quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Agora vai! O ministro André Mendonça assumiu a relatoria dos processos que envolvem o chamado caso Master e as investigações relacionadas ao INSS no Supremo Tribunal Federal (STF)

 O ministro André Mendonça assumiu a relatoria dos processos que envolvem o chamado caso Master e as investigações relacionadas ao INSS no Supremo Tribunal Federal (STF). A definição ocorreu após redistribuição interna na Corte e coloca o magistrado no centro de dois dos temas mais sensíveis do cenário político e jurídico atual.


No caso Master, que envolve apurações sobre supostas irregularidades e movimentações financeiras sob investigação, Mendonça será responsável por analisar pedidos, recursos e eventuais medidas cautelares. O processo ganhou repercussão nacional por envolver nomes de peso do meio jurídico e empresarial.


Já no caso ligado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as investigações tratam de possíveis irregularidades administrativas e financeiras, com impacto direto na gestão previdenciária. A relatoria no Supremo poderá influenciar os rumos das apurações e eventuais desdobramentos judiciais.


Indicado ao STF em 2021, Mendonça tem perfil considerado técnico e já atuou como advogado-geral da União e ministro da Justiça antes de assumir a cadeira na Corte. A condução dos casos deve atrair atenção tanto do meio político quanto da sociedade, diante da relevância institucional e dos possíveis reflexos no cenário nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre seu Boinha, após cirurgia que “guardou” crânio na barriga

  Morre seu Boinha, após cirurgia que “guardou” crânio na barriga A notícia do falecimento do idoso, de 69 anos, foi dada pelo filho dele, o...