terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

SE LASCOU, AGORA VAI VER O QUE É BOM NA CADEIA

 Igor Zampieri, conhecido por sua participação no chamado “caso Orelha”, completou 18 anos nesta semana e, com isso, deixa de estar sob as medidas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A maioridade civil muda o enquadramento jurídico do jovem, que agora passa a responder legalmente como adulto.


Pela legislação brasileira, o ECA prevê medidas socioeducativas para menores de 18 anos. Ao atingir a maioridade, eventuais responsabilizações passam a seguir as regras do Código Penal comum. Especialistas lembram que a mudança não implica punição automática, mas altera o tratamento jurídico em possíveis desdobramentos futuros.


O caso ganhou repercussão nacional à época dos fatos e segue sendo lembrado nas redes sociais, especialmente com a chegada da maioridade do envolvido.



#IgorZampieri #Maioridade #ECA #Justiça #Brasil #CasoOrelha #Atualização #Notícia #Direito #Lei



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora vai! O ministro André Mendonça assumiu a relatoria dos processos que envolvem o chamado caso Master e as investigações relacionadas ao INSS no Supremo Tribunal Federal (STF)

 O ministro André Mendonça assumiu a relatoria dos processos que envolvem o chamado caso Master e as investigações relacionadas ao INSS no S...