sexta-feira, 26 de junho de 2026

Rádio Salina da Cruz apoia e parabeniza a importante ação social realizada na comunidade de Salina da Cruz, levando cidadania e dignidade para mais perto do povo

 Rádio Salina da Cruz apoia e parabeniza a importante ação social realizada na comunidade de Salina da Cruz, levando cidadania e dignidade para mais perto do povo.

A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um passo importante para garantir direitos e facilitar o acesso da população aos serviços essenciais.

Iniciativas como essa fortalecem a inclusão social e mostram o compromisso com o bem-estar da nossa gente.

📻 Rádio Salina da Cruz — sempre apoiando ações que fazem a diferença na vida da população.

Ouça, compartilhe e fique por dentro de tudo!



O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu o pleito de prisão domiciliar formulado pela defesa de Daniel Vorcaro e estabeleceu nesta quinta-feira (25) o retorno imediato do ex-banqueiro ao sistema prisional

 O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu o pleito de prisão domiciliar formulado pela defesa de Daniel Vorcaro e estabeleceu nesta quinta-feira (25) o retorno imediato do ex-banqueiro ao sistema prisional.


O ex-controlador do Banco Master deverá ser transferido em até 24 horas para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, complexo conhecido como Papudinha. Ele estava temporariamente custodiado em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.


Vorcaro é o principal alvo da Operação Compliance Zero, que investiga um extenso esquema de fraudes financeiras. A defesa solicitava a conversão da detenção preventiva para recolhimento domiciliar em São Paulo ou Brasília, justificando a medida pelas tratativas de colaboração em andamento com as autoridades.


#AndreMendonça #bancomaster



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quarta-feira (24) o terceiro suspeito de participação no atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison

 A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quarta-feira (24) o terceiro suspeito de participação no atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison, em Mossoró, no último dia 15 de junho.


Segundo a corporação, o investigado foi identificado como Wilson Mariano da Silva Filho. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após representação da Polícia Civil, que afirma ter reunido elementos apontando a participação dele no crime.


Outros dois homens suspeitos de participação no atentado foram presos no Ceará, na tarde de terça-feira (16). Ambos são naturais do Rio Grande do Norte, mas têm bases no estado vizinho. A polícia apreendeu o carro usado na ação, um fuzil calibre 5.56 e uma pistola .40.


De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o atentado seguem em andamento para esclarecer a dinâmica do crime e identificar eventuais coautores e mandantes.


Retaliação de facção criminosa

A Polícia Civil afirmou, em entrevista coletiva na sexta-feira (19), que o atentado contra o vereador de Mossoró Cabo Deyvison (PL), que terminou com a morte do assessor dele, Alyson Dyego de Oliveira Morais, foi uma retaliação de facções criminosas pela atuação do parlamentar contra esses grupos.


Segundo os investigadores, o crime teria sido planejado e executado por integrantes de uma facção criminosa. A informação foi confirmada pelo diretor da Divisão de Homícios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, delegado Márcio Lemos.


Os agentes também descobriram um esconderijo utilizado pelos investigados no bairro Maísa, em Mossoró.


Fonte: g1 rn




Profissionais da Saúde morreram após vacinação contra dengue e casos entram em investigação

 Profissionais da Saúde morreram após vacinação contra dengue e casos entram em investigação


O Ministério da Saúde suspendeu temporariamente a vacinação contra a dengue com o imunizante Butantan-DV após o registro de duas m0rtes suspeitas e dezenas de eventos adversos gr@ves que estão sendo investigados. A medida é preventiva e foi anunciada enquanto autoridades de saúde analisam se existe relação entre os casos e a vacina


Entre os casos investigados estão o de uma mulher de 48 anos, moradora de Paranapanema (SP), que apresentou sintomas de dengue gr@ve com comprometimento neurológic0 19 dias após a vacinação, e o de um homem de 58 anos, de Santo André (SP), que desenvolveu febre cinco dias depois de receber a dose e evoluiu para um quadro gr@ve da d0ença. Ambos atuavam na atenção primária à saúde


Segundo o governo federal, mais de 500 mil doses já haviam sido aplicadas quando foram identificados 42 eventos adversos gr@ves. O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçam que ainda não há comprovação de que as m0rtes tenham sido causadas pela vacina e que a suspensão tem como objetivo garantir uma investigação rigorosa antes da retomada da campanha


TV Pedra Branca



quinta-feira, 25 de junho de 2026

Encontro reforça diálogo por avanços em Guamaré

 

​Encontro reforça diálogo por avanços em Guamaré

  •  25/06/2026
  •  
  •  0 Comentário(s)

​Encontro reforça diálogo por avanços em Guamaré
Em um momento marcado pelo diálogo e pela busca de soluções para demandas importantes do município, o prefeito de Guamaré esteve reunido com sua equipe e lideranças locais para tratar de pautas voltadas ao desenvolvimento da cidade.
Durante o encontro, foram discutidas ações e estratégias para fortalecer áreas essenciais da gestão pública, com foco em melhorias que impactam diretamente a vida da população. A reunião reforça a importância da união entre administração e representantes locais na construção de uma cidade mais estruturada e eficiente.
A ocasião também contou com registros de momentos de cordialidade e respeito entre os participantes, evidenciando um ambiente de cooperação e compromisso com o bem coletivo.
A Rádio Salina da Cruz, sempre presente no acompanhamento dos fatos relevantes de Guamaré e região, destaca a importância de encontros como este, que fortalecem o diálogo e aproximam a gestão das necessidades reais da população.
📻 Rádio Salina da Cruz – Informação, compromisso e verdade com o povo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro negou qualquer briga com o senador Flávio Bolsonaro e afirmou que ambos trabalharão juntos nas eleições

 A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro negou qualquer briga com o senador Flávio Bolsonaro e afirmou que ambos trabalharão juntos nas eleições. A declaração ocorre após divergências públicas sobre as alianças do PL no Ceará, estado onde Michelle defende apoio ao senador Eduardo Girão e à deputada Priscila Costa, contrariando a aproximação da sigla com Ciro Gomes. Após a repercussão do caso, Flávio pediu desculpas publicamente e Michelle reforçou o pedido de união entre os aliados.


🔗 Leia a matéria completa em: jovempan.com.br

📺 Confira na JP News e Panflix



ALRN e América de Natal prestam homenagens à jornalista Helga Oliveira; velório será nesta sexta-feira

 

ALRN e América de Natal prestam homenagens à jornalista Helga Oliveira; velório será nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) manifestou pesar pela morte da jornalista Helga Oliveira, ocorrida nesta quinta-feira (25). A profissional, que tinha 48 anos, faleceu em decorrência de uma leucemia, deixando um legado reconhecido no jornalismo potiguar e na defesa de causas sociais.

O velório da jornalista será na sala de velório central do cemitério Morada da Paz Emaús, a partir desta sexta-feira (26), às 7h30. O sepultamento ocorre às 10h30, também no Morada.

Em nota oficial, a Casa Legislativa destacou a contribuição de Helga para a comunicação do estado, especialmente na cobertura esportiva, área em que se tornou referência e abriu espaço para a atuação de outras mulheres no segmento.

A ALRN também ressaltou o papel desempenhado pela jornalista na conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e na defesa dos direitos das pessoas autistas e de suas famílias. “Também fez de sua vida uma luta pela conscientização sobre o transtorno do espectro autista e pela defesa dos direitos das pessoas autistas e de suas famílias”, afirmou a ALRN.

Segundo a nota, a experiência pessoal de Helga como mãe de uma criança autista foi transformada em uma ferramenta de informação, acolhimento e inclusão. Em 2018, ela participou, ao lado do filho Caio, de uma campanha institucional da Assembleia voltada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, destacando a importância do diagnóstico e da intervenção precoces.

Em nome do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, os deputados estaduais e servidores manifestaram gratidão pela contribuição da jornalista e destacaram a relevância de sua participação em iniciativas de conscientização social. “A participação de Helga permanece na memória desta Casa e integra um legado de conscientização, empatia e compromisso com uma sociedade mais inclusiva”, destacou.

“Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se solidariza com seu esposo, Luís Henrique, seus filhos Pedro e Caio, demais familiares, amigos e toda a comunidade da comunicação potiguar, desejando força, conforto e serenidade diante desta irreparável perda. Descanse em paz, Helga”, concluiu a nota.

AMÉRICA

O América Futebol Clube manifestou pesar pela morte da jornalista Helga Oliveira, ocorrida nesta quinta-feira (25), aos 48 anos. A profissional, reconhecida por sua trajetória no jornalismo esportivo potiguar, faleceu em decorrência de uma leucemia.

Em nota divulgada nas redes sociais, o clube destacou a ligação de Helga com o Alvirrubro e ressaltou sua contribuição para a cobertura esportiva no RN. Segundo a publicação, a jornalista acompanhou de perto a rotina dos clubes locais e teve papel importante no fortalecimento da imprensa esportiva do estado.

O América também enfatizou o pioneirismo de Helga na comunicação esportiva potiguar. A comunicadora foi uma das primeiras mulheres a atuar na televisão esportiva local, abrindo espaço para novas gerações de jornalistas e servindo de referência para outras mulheres na área.

“O América Futebol Clube se solidariza com seus familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores, desejando força e conforto a todos neste momento de dor”, concluiu o clube.

 

Com informações do BZNotícias

Terremotos na Venezuela: Número de mortos sobe para 188; total de feridos passa de 1.500

 

Terremotos na Venezuela: Número de mortos sobe para 188; total de feridos passa de 1.500

Foto: Reuters

Os terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24) deixaram ao menos 188 mortos e 1.520 feridos, informou Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional do país, nesta quinta-feira (25).

Ainda de acordo com Rodríguez, ao menos 200 pessoas estão presas sob escombros e outras 157 estão desaparecidas.

Ao todo, oito hospitais foram afetados, e alguns deles tiveram que ser desocupados.

Rodríguez estimou que mais de 2.900 famílias foram afetadas pelos terremotos.

EITA (PT), VEI DESMANTELADO E TOME CORRUPÇÃO

 A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira uma operação que resultou na prisão do vereador Senival Pereira de Moura (PT-SP), apontado pela corporação como figura central de um suposto esquema de lavagem de dinheiro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Outras quatro pessoas também foram detidas.


Segundo o MP-SP, investigações iniciadas a partir do assassinato de Adauto Soares Jorge, presidente da empresa de ônibus Transunião Transportes S.A., em 2020, revelaram que a concessionária teria sido usada pelo PCC para lavar dinheiro. A empresa auferiu mais de R$300 milhões do sistema de transportes paulistano apenas em 2025. Entre os presos estão também o atual presidente da Transunião, Jair Ramos de Freitas, conhecido como “Cachorrão”, e Devanil de Souza Nascimento, o “Sapo”, motorista e homem de confiança do vereador.


A operação contou com centenas de agentes da Polícia Civil, por meio do DEIC, e do MP-SP, via GAECO. As investigações extrapolaram o homicídio original após análise de celular e pen drives apreendidos com a vítima, que apontaram para uma estrutura paralela de controle da empresa com transferências a criminosos ligados ao PCC.


Siga o Brasil Diario para mais conteúdos como este. #pt #politica



Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para a Papudinha

 

Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para a Papudinha

Foto: Reprodução

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência imediata do ex-banqueiro Daniel Vorcaro para o complexo penitenciário da Papudinha, em Brasília. A decisão ocorre após o réu ter a segunda delação premiada rejeitada por falta de dados relevantes.

Relator do caso Master, Mendonça atendeu a um pedido da Polícia Federal pela mudança. Vorcaro estava na Superintendência da PF desde março, onde se encontrou diversas vezes com seus advogados para organizar as duas delações entregues. Tanto a PF quanto a PGR consideraram o conteúdo não acrescentou à investigação.

A Procuradoria-Geral da República já havia negado um pedido de prisão domiciliar para o empresário investigado na Operação Compliance Zero e deixado para o STF a decisão sobre o futuro do banqueiro.

Na decisão assinada por André Mendonça, a transferência foi autorizada e determinada no prazo máximo de 24h, ou seja, até a tarde desta sexta-feira (26).

— Indefiro o pedido de Daniel Vorcaro de conversão de sua prisão preventiva em custódia domiciliar. Determino a transferência, no prazo de 24 horas, do custodiado Daniel Vorcaro, do local em que ele atualmente se encontra custodiado para o 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal (Papudinha). A transferência deve ser feita pelo meio considerado mais adequado à movimentação, com adoção das providências necessárias à preservação da integridade física do custodiado e à segurança da diligência — diz a decisão.

 

Pleno News

Acidente entre veículos deixa motorista preso às ferragens na BR-226 entre Campo Grande e Triunfo Potiguar

 

Acidente entre veículos deixa motorista preso às ferragens na BR-226 entre Campo Grande e Triunfo Potiguar




Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde desta quinta-feira (25) na BR-226, trecho localizado entre os municípios de Campo Grande e Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a colisão aconteceu nas imediações do acesso ao Sítio Boqueirão. Com o impacto da batida, um dos pneus de uma caminhonete Haval H9 chegou a se desprender do veículo.

O outro automóvel envolvido saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O condutor ficou preso nas ferragens, exigindo a atuação das equipes de resgate para a retirada da vítima.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos ocupantes, nem sobre as circunstâncias que provocaram o acidente. A dinâmica da ocorrência deverá ser investigada pelas autoridades responsáveis.

As identidades dos motoristas também não foram informadas. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na região pode apresentar retenções e lentidão.

Focoelho 

Uma extensa fila para a distribuição de cestas básicas foi observada em Lauro de Freitas, na Bahia. A imagem levanta questionamentos sobre a persistência da dependência de auxílio alimentar na região, mesmo após anos de gestão do PT no estado e da presidência de Lula

 Uma extensa fila para a distribuição de cestas básicas foi observada em Lauro de Freitas, na Bahia. A imagem levanta questionamentos sobre a persistência da dependência de auxílio alimentar na região, mesmo após anos de gestão do PT no estado e da presidência de Lula.


É fundamental refletir: por que, depois de tantos anos de governos do Partido dos Trabalhadores na Bahia e com Lula na liderança do país, um número tão grande de cidadãos ainda necessita de suporte para alimentar suas famílias?


O propósito central de qualquer iniciativa social deveria ser empoderar os indivíduos, proporcionando-lhes independência através de oportunidades de trabalho e geração de renda. O foco não deve ser perpetuar a dependência, mas sim fomentar a autonomia.



É AMANHÃ! ARRAIA NA TOCA DO FORRÓ EM PONTA DE SALINA GUAMARÉ-RN E ATÉ AS 23H, A MULHERADA NÃO PAGA


 É amanhã!

O arraia na toca do forró em ponta de salina Guamaré-RN. 

E até as 23h, a mulherada não paga.

Você já sabe né  ?

Se você não for, a sua namorada vai.

Apoio: Portal de noticias Willian socorrista. 

Polícia prende suspeito de participação na morte de três crediaristas potiguares no Maranhão

 

Polícia prende suspeito de participação na morte de três crediaristas potiguares no Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão efetuou, nesta quarta-feira (24), a prisão de um homem apontado como integrante do grupo investigado pelo sequestro, roubo e assassinato de três crediaristas oriundos do Rio Grande do Norte. O suspeito, identificado como Adryan Aryson Martins Rodrigues, de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Bola”, foi localizado após se apresentar espontaneamente às autoridades acompanhado de seu advogado.

As investigações apontam que o crime ocorreu em 10 de abril deste ano, no município de Lago da Pedra (MA). Conforme apurado pela polícia, criminosos armados invadiram o imóvel onde as vítimas estavam, renderam os presentes e subtraíram diversos bens. Durante a ação, os suspeitos também teriam forçado a realização de uma transferência bancária via PIX que ultrapassou R$ 24 mil.

Após o assalto, os três crediaristas — Francisco Edimar Gino da Silva, conhecido como “Kérbio”, de 42 anos, Roberto Moreira de Aquino e Bruno Pinheiro Alves, de 26 anos — foram levados pelos criminosos em uma caminhonete pertencente às vítimas. Horas depois, os corpos foram encontrados em uma área isolada localizada na zona rural de Santa Inês.

Segundo a Polícia Civil, o plano criminoso teria sido previamente organizado, com funções específicas distribuídas entre os participantes. As investigações indicam que um veículo GM Celta de cor vermelha foi utilizado no apoio à ação, enquanto a caminhonete das vítimas serviu para o deslocamento até o local onde os assassinatos aconteceram.

Em depoimento, Adryan admitiu ter participado do crime, porém declarou que não sabia que os crediaristas seriam executados. A versão apresentada será analisada pelos investigadores no decorrer do inquérito.

Anteriormente, outro suspeito, Felipe Gabriel Gomes da Silva, já havia sido preso por suposto envolvimento na logística da ação criminosa e na condução de um dos veículos utilizados pelo grupo.

A investigação também identificou Eduardo Matos Seguins, conhecido como “Dudu” ou “Vida Louca”, como integrante da quadrilha. Ele morreu durante uma troca de tiros com policiais militares no município de Santa Luzia, em maio deste ano.

Já Yago Lima Sousa, apelidado de “Panara” e apontado pelas autoridades como um dos principais articuladores da ação, permanece foragido. Com a nova prisão, a Polícia Civil afirma ter avançado significativamente na identificação dos responsáveis diretos pelo crime e continua as diligências para localizar os demais envolvidos e esclarecer se houve participação de mandantes.

Focoelho 

Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Dom Jaime Câmara em Mossoró

 

Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Dom Jaime Câmara em Mossoró


A cidade de Mossoró voltou a registrar mais um crime de homicídio, elevando para 76 o número de assassinatos contabilizados em 2026. O crime ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira (24), na Rua Ouricuri, no Bairro Dom Jaime Câmara.

A vítima foi identificada como Kleber Lucas da Silva Fonseca, de 17 anos de idade. O adolescente foi morto em via pública após ser atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Equipes da Polícia Militar realizaram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN), que realizou os procedimentos periciais no local.

De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, não foram encontradas cápsulas deflagradas na cena do crime, o que levanta a suspeita técnica de que os disparos tenham sido efetuados com o uso de um revólver.

Em entrevista à equipe policial, o padrasto da vítima informou que Kleber havia saído de casa de bicicleta após assistir ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa. Pouco tempo depois, foram ouvidos os disparos de arma de fogo.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos autores. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Após os procedimentos periciais, o corpo do adolescente foi recolhido para exames no Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Científica do RN.

Focoelho 

Rádio Salina da Cruz apoia e parabeniza a importante ação social realizada na comunidade de Salina da Cruz, levando cidadania e dignidade para mais perto do povo

 Rádio Salina da Cruz apoia e parabeniza a importante ação social realizada na comunidade de Salina da Cruz, levando cidadania e dignidade p...