quinta-feira, 25 de junho de 2026

Uma extensa fila para a distribuição de cestas básicas foi observada em Lauro de Freitas, na Bahia. A imagem levanta questionamentos sobre a persistência da dependência de auxílio alimentar na região, mesmo após anos de gestão do PT no estado e da presidência de Lula

 Uma extensa fila para a distribuição de cestas básicas foi observada em Lauro de Freitas, na Bahia. A imagem levanta questionamentos sobre a persistência da dependência de auxílio alimentar na região, mesmo após anos de gestão do PT no estado e da presidência de Lula.


É fundamental refletir: por que, depois de tantos anos de governos do Partido dos Trabalhadores na Bahia e com Lula na liderança do país, um número tão grande de cidadãos ainda necessita de suporte para alimentar suas famílias?


O propósito central de qualquer iniciativa social deveria ser empoderar os indivíduos, proporcionando-lhes independência através de oportunidades de trabalho e geração de renda. O foco não deve ser perpetuar a dependência, mas sim fomentar a autonomia.



É AMANHÃ! ARRAIA NA TOCA DO FORRÓ EM PONTA DE SALINA GUAMARÉ-RN E ATÉ AS 23H, A MULHERADA NÃO PAGA


 É amanhã!

O arraia na toca do forró em ponta de salina Guamaré-RN. 

E até as 23h, a mulherada não paga.

Você já sabe né  ?

Se você não for, a sua namorada vai.

Apoio: Portal de noticias Willian socorrista. 

Polícia prende suspeito de participação na morte de três crediaristas potiguares no Maranhão

 

Polícia prende suspeito de participação na morte de três crediaristas potiguares no Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão efetuou, nesta quarta-feira (24), a prisão de um homem apontado como integrante do grupo investigado pelo sequestro, roubo e assassinato de três crediaristas oriundos do Rio Grande do Norte. O suspeito, identificado como Adryan Aryson Martins Rodrigues, de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Bola”, foi localizado após se apresentar espontaneamente às autoridades acompanhado de seu advogado.

As investigações apontam que o crime ocorreu em 10 de abril deste ano, no município de Lago da Pedra (MA). Conforme apurado pela polícia, criminosos armados invadiram o imóvel onde as vítimas estavam, renderam os presentes e subtraíram diversos bens. Durante a ação, os suspeitos também teriam forçado a realização de uma transferência bancária via PIX que ultrapassou R$ 24 mil.

Após o assalto, os três crediaristas — Francisco Edimar Gino da Silva, conhecido como “Kérbio”, de 42 anos, Roberto Moreira de Aquino e Bruno Pinheiro Alves, de 26 anos — foram levados pelos criminosos em uma caminhonete pertencente às vítimas. Horas depois, os corpos foram encontrados em uma área isolada localizada na zona rural de Santa Inês.

Segundo a Polícia Civil, o plano criminoso teria sido previamente organizado, com funções específicas distribuídas entre os participantes. As investigações indicam que um veículo GM Celta de cor vermelha foi utilizado no apoio à ação, enquanto a caminhonete das vítimas serviu para o deslocamento até o local onde os assassinatos aconteceram.

Em depoimento, Adryan admitiu ter participado do crime, porém declarou que não sabia que os crediaristas seriam executados. A versão apresentada será analisada pelos investigadores no decorrer do inquérito.

Anteriormente, outro suspeito, Felipe Gabriel Gomes da Silva, já havia sido preso por suposto envolvimento na logística da ação criminosa e na condução de um dos veículos utilizados pelo grupo.

A investigação também identificou Eduardo Matos Seguins, conhecido como “Dudu” ou “Vida Louca”, como integrante da quadrilha. Ele morreu durante uma troca de tiros com policiais militares no município de Santa Luzia, em maio deste ano.

Já Yago Lima Sousa, apelidado de “Panara” e apontado pelas autoridades como um dos principais articuladores da ação, permanece foragido. Com a nova prisão, a Polícia Civil afirma ter avançado significativamente na identificação dos responsáveis diretos pelo crime e continua as diligências para localizar os demais envolvidos e esclarecer se houve participação de mandantes.

Focoelho 

Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Dom Jaime Câmara em Mossoró

 

Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Dom Jaime Câmara em Mossoró


A cidade de Mossoró voltou a registrar mais um crime de homicídio, elevando para 76 o número de assassinatos contabilizados em 2026. O crime ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira (24), na Rua Ouricuri, no Bairro Dom Jaime Câmara.

A vítima foi identificada como Kleber Lucas da Silva Fonseca, de 17 anos de idade. O adolescente foi morto em via pública após ser atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Equipes da Polícia Militar realizaram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN), que realizou os procedimentos periciais no local.

De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, não foram encontradas cápsulas deflagradas na cena do crime, o que levanta a suspeita técnica de que os disparos tenham sido efetuados com o uso de um revólver.

Em entrevista à equipe policial, o padrasto da vítima informou que Kleber havia saído de casa de bicicleta após assistir ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa. Pouco tempo depois, foram ouvidos os disparos de arma de fogo.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos autores. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Após os procedimentos periciais, o corpo do adolescente foi recolhido para exames no Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Científica do RN.

Focoelho 

🚨 FACÇÕES CRIMINOSAS (GRUPOS TERRORISTAS) AMPLIAM CONTROLE E SÃO ACUSADAS DE EXPULSAR MORADORES DE SUAS CASAS

 🚨 FACÇÕES CRIMINOSAS (GRUPOS TERRORISTAS) AMPLIAM CONTROLE E SÃO ACUSADAS DE EXPULSAR MORADORES DE SUAS CASAS


Denúncias registradas em diferentes regiões do Brasil apontam para um avanço preocupante da atuação de facções criminosas sobre comunidades inteiras. Além do tráfico de drogas e da cobrança de taxas ilegais, grupos TERRORISTAS ligados ao PCC e ao Comando Vermelho estariam expulsando moradores de suas próprias residências para assumir o controle dos imóveis e obter lucro por meio de aluguéis clandestinos.


De acordo com relatos e investigações policiais divulgadas nos últimos anos, criminosos utilizam ameaças, intimidação e violência para forçar famílias a deixarem suas casas. Em algumas localidades, os imóveis passam a ser ocupados por integrantes das facções ou alugados a terceiros, criando um mercado paralelo controlado pelo crime organizado.


A situação tem gerado preocupação entre moradores, que denunciam a perda da liberdade e da segurança em áreas dominadas por grupos criminosos. O medo de represálias faz com que muitos casos sequer sejam comunicados às autoridades, dificultando o combate a esse tipo de prática.


Especialistas em segurança pública alertam que o avanço territorial das facções representa um dos maiores desafios para o Estado brasileiro. Quando organizações criminosas passam a controlar moradias, comércio e a circulação de pessoas, acabam exercendo funções que deveriam ser exclusivas do poder público.


O cenário reforça o debate sobre o fortalecimento das políticas de segurança e a necessidade de ações mais efetivas para garantir o direito de propriedade, a proteção das famílias e a retomada da autoridade do Estado em áreas sob influência do crime organizado.



quarta-feira, 24 de junho de 2026

VEJA VÍDEO: Motorista perde controle ao dar ré e quase provoca acidente em lanchonete de Assú

 

VEJA VÍDEO: Motorista perde controle ao dar ré e quase provoca acidente em lanchonete de Assú


Uma situação de grande risco foi registrada na noite desta terça-feira (24), no município de Assú. Um motorista quase atropelou várias pessoas que estavam em uma lanchonete localizada nas proximidades do centro comercial da Cohab.

O episódio ocorreu por volta das 22h e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que o condutor realiza uma manobra de marcha à ré e acaba avançando de forma repentina em direção à área onde estavam clientes e frequentadores do local.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Nas proximidades, uma operação da Lei Seca estava sendo realizada por agentes de fiscalização com o objetivo de combater a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool.

Ao perceber a situação, um dos policiais que participava da blitz agiu rapidamente, correu até o veículo e conseguiu abordar o motorista logo após a ocorrência. As circunstâncias do caso deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Um momento de tensão foi registrado na tarde desta quarta-feira (24) na Ladeira dos Tucuns, no município de Crateús, interior do Ceará

 Um momento de tensão foi registrado na tarde desta quarta-feira (24) na Ladeira dos Tucuns, no município de Crateús, interior do Ceará.


O ônibus que transportava integrantes da banda do cantor Kelvy Pablo apresentou uma falha enquanto trafegava pelo trecho, causando apreensão entre os ocupantes do veículo.


Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o motorista percebeu o problema e conseguiu realizar uma manobra que evitou uma situação mais grave.


Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os integrantes da banda e demais ocupantes do ônibus passam bem, e a ocorrência foi controlada no local.


O caso chama atenção para os cuidados necessários durante o deslocamento em trechos de serra e ladeiras, onde qualquer falha mecânica pode representar riscos aos veículos.


Fonte: Nossa Tv Crateús


#portalpacujanews



Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

 

​Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

  •  24/06/2026
  •  
  •  0 Comentário(s)

​Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

Mesa Popular de Guamaré fortalece diálogo entre gestão e população

A gestão do prefeito Hélio de Mundinho, ao lado da vice-prefeita Clécia, segue consolidando uma administração marcada pelo compromisso, responsabilidade e proximidade com o povo de Guamaré. A realização da Mesa Popular é mais uma demonstração de que governar é estar presente, ouvir de perto as necessidades da população e buscar soluções que tragam melhorias reais para a vida de todos.

A Mesa Popular tem se tornado um espaço importante de diálogo entre a gestão municipal e os moradores, onde cada cidadão tem a oportunidade de apresentar suas demandas, sugestões e reivindicações. Esse contato direto fortalece a confiança da população na administração e mostra que o governo municipal está atento às necessidades de cada comunidade.

O prefeito Hélio é reconhecido por sua dedicação diária. Sempre presente, acordando cedo e acompanhando de perto o andamento dos serviços públicos, ele tem mostrado que trabalho sério se faz com esforço, planejamento e compromisso. Sua forma de governar tem sido baseada na escuta, na ação e na busca constante por melhorias para Guamaré.

Ao lado dele, a vice-prefeita Clécia também desempenha um papel importante, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município. Juntos, têm buscado fortalecer áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e assistência social, levando mais dignidade para a população.

A gestão tem enfrentado desafios, mas segue firme, trabalhando para garantir avanços e resultados concretos. A presença constante do prefeito e da vice junto ao povo demonstra que a administração municipal está focada em construir uma cidade mais justa, organizada e preparada para o futuro.

A Mesa Popular é mais do que um encontro: é a prova de que uma gestão participativa faz a diferença. Quando o povo é ouvido, as decisões se tornam mais eficientes e os resultados aparecem com mais força.

Guamaré segue avançando com trabalho, compromisso e responsabilidade, mostrando que a união entre gestão e população é fundamental para o crescimento do município.

Apoio: Rádio Salina da Cruz 📻

Conhecido e querido pelo público da terra das salinas, o radialista e apresentador João Inácio Jr. revelou que está internado há cinco dias para tratar uma mastoidite bilateral, uma infecção bacteriana grave que atingiu os ossos localizados atrás das orelhas

 Conhecido e querido pelo público da terra das salinas, o radialista e apresentador João Inácio Jr. revelou que está internado há cinco dias para tratar uma mastoidite bilateral, uma infecção bacteriana grave que atingiu os ossos localizados atrás das orelhas. 


Segundo o comunicador, as fortes dores de cabeça e a perda parcial da audição provocadas pelo avanço da infecção exigiram uma internação imediata.


João Inácio Jr. informou que exames como tomografias e ressonâncias magnéticas identificaram a gravidade do quadro, que vem sendo acompanhado pela equipe médica.


Figura bastante conhecida em Macau e em todo nordeste, João Inácio Jr. construiu uma trajetória marcante na comunicação. Sua voz já era conhecida pelos macaenses em uma época em que a cidade ainda não contava com emissora de rádio. 


Ao longo dos anos, consolidou uma carreira de destaque no rádio e no entretenimento.

Além da atuação como comunicador, João Inácio Jr. também participou de campanhas eleitorais como garoto-propaganda do saudoso Tarcísio Honório, candidato a prefeito e uma das personalidades políticas mais lembradas do município. O radialista também foi cantor e proprietário da Banda Malícia, grupo que realizou diversos shows e marcou época em Macau e na região.


Diante da notícia sobre o estado de saúde do comunicador, inúmeras manifestações de carinho e solidariedade têm sido registradas. Amigos, familiares e admiradores acompanham sua recuperação com esperança e fé.

Os macaenses se unem em oração e desejam uma pronta recuperação a João Inácio Jr., na expectativa de vê-lo em breve retomando suas atividades e levando sua voz e seu carisma aos ouvintes de sempre.

Reposte



Facção planejava assassinar delegado Charles Pessoa durante operação, diz SSP

 Facção planejava assassinar delegado Charles Pessoa durante operação, diz SSP.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, após operações deflagradas no Norte do Estado, integrantes da facção teriam estimulado entre seus membros a execução do delegado.


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) informou que desarticulou, na manhã desta terça-feira (23), um possível plano para assassinar o delegado Charles Pessoa durante ação realizada no município de Castelo do Piauí. Na ocasião, foram cumpridos 14 mandados judiciais.


A investigação apontou que, após uma série de operações deflagradas pelas forças de segurança na região Norte do Estado, integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), insatisfeitos com a atuação da Segurança Pública, passaram a disseminar ameaças e a estimular entre seus membros a execução do delegado Charles Pessoa.


Diante dos elementos obtidos durante a investigação, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) representou pelas medidas judiciais necessárias para impedir a concretização do plano criminoso.


A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Canil da FEISP, Diretoria de Inteligência da SSP, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) e demais unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí. As investigações seguem em andamento.


Confira mais detalhes no site.

portalcidadeluz.com.br



O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, determinou a retirada do uniforme vermelho que seria utilizado pelos goleiros da Seleção na partida contra a Escócia, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo

 O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, determinou a retirada do uniforme vermelho que seria utilizado pelos goleiros da Seleção na partida contra a Escócia, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo.


Inicialmente, a Fifa havia escalado o Brasil para jogar com os arqueiros vestindo camisa, calção e meiões vermelhos. No entanto, após intervenção direta do comando da CBF na véspera do confronto, a entidade máxima do futebol autorizou a mudança e confirmou que os atletas entrarão em campo com o kit verde.


Esta não é a primeira vez que o dirigente barra a utilização da cor no vestuário do time nacional. Em 2025, o presidente da confederação já havia vetado a produção de uma camisa vermelha desenvolvida pela Nike, argumentando que a Seleção deve preservar as cores originais da bandeira do país.


Na época, o cartola negou que o veto tivesse motivação política e justificou que o azul, o amarelo, o verde e o branco são as únicas cores que representam o Brasil de forma oficial. A nova decisão reforça a postura da atual gestão de blindar o uniforme de controvérsias e manter a tradição estética da equipe.


Fonte: Zero Hora




Acidente entre Carnaubais e Porto do Mangue deixa veículo destruído após colisão com animal na pista

 

Acidente entre Carnaubais e Porto do Mangue deixa veículo destruído após colisão com animal na pista


Um acidente foi registrado por volta das 18h desta terça-feira (23), na RN-404, rodovia que liga os municípios de Carnaubais e Porto do Mangue, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Focoelho, o condutor de um veículo de passeio seguia pela rodovia quando acabou colidindo com um animal que estava solto na pista. Com a força do impacto, o automóvel ficou com a parte frontal completamente destruída, sofrendo danos de grande proporção.

Apesar da gravidade do acidente e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. O motorista foi encaminhado a uma unidade hospitalar apenas para avaliação médica e, segundo informações, passa bem e não apresenta quadro de saúde grave.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas. O caso também reforça o alerta para os riscos causados pela presença de animais soltos nas rodovias, situação que frequentemente coloca em perigo a vida de motoristas e passageiros.

Focoelho 

Jovem de Assú é assassinado em Mossoró; município registra 75º homicídio do ano

 

Jovem de Assú é assassinado em Mossoró; município registra 75º homicídio do ano



A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada desta quarta-feira (24) mais um homicídio, elevando para 75 o número de assassinatos contabilizados no município em 2026.

O crime ocorreu por volta de 1h20, na Rua General Péricles, na comunidade do Pirrichil, localizada no bairro Alto de São Manoel. A vítima foi identificada como Francisco Bernardo de Oliveira Filho, de 26 anos, natural da cidade de Assú.

Segundo informações preliminares, Francisco foi surpreendido e executado a tiros em via pública, sem qualquer possibilidade de defesa. Policiais militares foram acionados e realizaram o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Perícia Criminal da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN).

Durante os procedimentos periciais, os peritos encontraram junto ao corpo uma marica (cachimbo de PVC), uma porção de cocaína, pedras de crack e dinheiro fracionado. Todo o material foi recolhido para análise e deverá auxiliar nas investigações.

Após a conclusão dos trabalhos no local, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

A motivação do crime e a identidade dos autores permanecem desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Focoelho 

terça-feira, 23 de junho de 2026

A Justiça do Maranhão condenou Jordélia Pereira Barbosa a 66 anos de prisão em regime fechado pelo envenenamento de um ovo de Páscoa que matou dois irmãos em Imperatriz (MA).

 A Justiça do Maranhão condenou Jordélia Pereira Barbosa a 66 anos de prisão em regime fechado pelo envenenamento de um ovo de Páscoa que matou dois irmãos em Imperatriz (MA). Luiz Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e Evillyn Fernanda Rocha Silva, de 13, morreram após consumirem o chocolate contaminado. A mãe das crianças, Mirian Lira, também ingeriu o produto, mas sobreviveu após ficar internada em estado grave.


Segundo as investigações, Jordélia teria agido por ciúmes e vingança contra a companheira de seu ex-parceiro. O Tribunal do Júri reconheceu dois homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado, considerando agravantes como o uso de veneno, motivo torpe, dissimulação e o fato de as vítimas serem menores de 14 anos. A condenada permanecerá presa e também foi responsabilizada pelo pagamento de indenizações às vítimas e familiares. ACESSE BACCINOTICIAS.COM.BR



Fux vota para absolver motorista, comerciante e outros envolvidos no 8/1

 Fux vota para absolver motorista, comerciante e outros envolvidos no 8/1


O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou novamente para absolver envolvidos no 8 de janeiro.


Entre 19 e 26 de junho, o plenário virtual do STF analisa outra leva de processos, composta de cinco casos.


Fux se alinhou a André Mendonça e Nunes Marques para rejeitar as ações penais contra o motorista Márcio Rafael Pereira, a ascensorista Maria da Silva, o freteiro Maxwell de Araújo, o comerciante Marcos de Almeida e o autônomo Eduardo Weiss. 


Reportagem de @cristyan_costa 


Foto: Antonio Augusto/STF 


#revistaoeste #noticias #novidades