terça-feira, 20 de janeiro de 2026

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) se uniu ao também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma caminhada contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro

 O deputado federal André Fernandes (PL-CE) se uniu ao também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma caminhada contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros envolvidos na tentativa de golpe de Estado, incluindo participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023.


“O momento histórico exige que deixemos de lado nossas casas, famílias e interesses políticos, e façamos algo pelo futuro do nosso povo e do nosso país. O Brasil vive hoje o período mais sombrio de sua história. Convivemos com o desmonte da liberdade, censura prévia, prisões políticas e a completa supressão de garantias fundamentais”, diz André em trecho de vídeo publicado nas redes sociais. 


O protesto foi organizado por Nikolas Ferreira, que pretende percorrer aproximadamente 240 km, entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília, no Distrito Federal. O trajeto teve início nesta segunda-feira (19) e a previsão é de que seja concluído no domingo (25).


Após cumprir agenda oficial em Paracatu para a entrega de uma emenda, o parlamentar decidiu transformar seu retorno a Brasília em um “protesto pacífico” chamado “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, em uma crítica direta ao Supremo Tribunal Federal (STF), que julga os envolvidos na trama golpista.


Em publicação nas redes sociais, Niklas negou que a manifestação seja “vaidade” ou “espetáculo”. "Esta caminhada nasce não apenas como um clamor por justiça a casos concretos, mas como um chamado à consciência nacional, para reavivar no brasileiro a esperança, a coragem de fazer o que é certo e a disposição de enfrentar e derrotar o mal que tenta se normalizar entre nós", declarou. 


Além de Nikolas e André, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) também participa da manifestação. Mais cedo, o parlamentar Carlos Jordy (PL-RJ) usou as redes sociais para informar que havia saído de Niterói, no Rio de Janeiro, para se juntar aos correligionários. O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) também anunciou pelo Instagram que vai participar do protesto. 


Fonte: Jornal Jangadeiro 

Foto: Divulgação/ Nikolas Ferreira


#PortalPacujaNews



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem potiguar é morto a tiros em Pouso Alegre em Minas Gerais

  Jovem potiguar é morto a tiros em Pouso Alegre em Minas Gerais Hugo Rodrigues, de 26 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi morto a tir...