Vice-governador Walter Alves deve oficializar renúncia ao governo; PT mantém estratégia eleitoral de 2026 no RN
O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), deve oficializar ainda nesta semana sua renúncia ao cargo, confirmando que não assumirá a gestão estadual em caso de afastamento da governadora Fátima Bezerra (PT), que se prepara para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026.
Apesar da movimentação política, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que não há alterações em sua estratégia eleitoral no estado. A posição foi reforçada pela presidenta estadual da sigla, vereadora Samanda Alves em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte, depois de a própria governadora Fátima ter externado publicamente o mesmo compromisso nas redes sociais. Para Samanda, o possível gesto de Walter Alves não modifica o quadro do campo governista, que segue com a pré-candidatura de Cadu ao governo e de Fátima ao Senado.
Samanda acrescentou que o PT ainda não recebeu comunicação formal sobre a renúncia do vice-governador, mas fontes da TRIBUNA DO NORTE indicam que a decisão está tomada e será oficializada em breve. A dirigente petista também destacou que havia um diálogo institucional com o MDB, incluindo um compromisso assumido pela governadora e Walter Alves junto à direção nacional da legenda para fortalecer as nominatas de deputados federais e estaduais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário