sábado, 8 de fevereiro de 2025

"Que rombo papai": Senado tem assinaturas suficientes para instalar CPI dos Correios

 

Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ao lado do presidente Lula | Foto: reprodução/X/Correios

O senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) coletou as 28 assinaturas necessárias para instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar prejuízo e má gestão nos Correios.

A estatal, sob a liderança do advogado Fabiano Silva dos Santos, iniciou uma sequência de prejuízos que culminaram no maior rombo da estatal em 2024. Foram mais de R$ 3 bilhões em déficit.

Bittar cita 4 pontos que a comissão pretende se debruçar:

  1. Irregularidades na gestão financeira e administrativa;
  2. Problemas operacionais que impactam a qualidade e o custo dos serviços prestados;
  3. Interferências políticas;
  4. Problemas de gestão no fundo previdenciário.

Eis os nomes dos senadores que assinaram a petição:

  1. Marcio Bittar (União Brasil-AC);
  2. Rogerio Marinho (PL-RN);
  3. Eduardo Girão (Novo-CE);
  4. Marcos Rogério (PL-RO);
  5. Chico Rodrigues (PSB-RR);
  6. Jaime Bagattoli (PL-RO);
  7. Ciro Nogueira (PP-PI);
  8. Cleitinho (Republicanos-MG);
  9. Plínio Valério (PSDB-AM);
  10. Magno Malta (PL-ES);
  11. Damares Alves (Republicanos0-DF);
  12. Jorge Seif (PL-SC);
  13. Dr. Hiran (PP-RR);
  14. Eduardo Gomes (PL-TO);
  15. Luis Carlos Heinze (PP-RS);
  16. Lucas Barreto (PSD-AP);
  17. Marcos Pontes (PL-SP);
  18. Zequinha Marinho (Podemos-PA);
  19. Flavio Bolsonaro (PL-RJ);
  20. Hamilton Mourão (Republicanos-RS);
  21. Wilder Morais (PL-GO);
  22. Tereza Cristina (PP-MS);
  23. Carlos Portinho (PL-RJ);
  24. Esperidião Amin (PP-SC);
  25. Styvenson Valentim (PSDB-RN);
  26. Wellington Fagundes (PL-MT);
  27. Izalci Lucas (PL-DF);
  28. Soraya Thronicke (União Brasil-MS).

O presidente dos Correios é advogado e foi indicado ao cargo pelo Prerrogativas. É um grupo de operadores do direito simpáticos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O coletivo atuou e segue atuando contra as acusações de processos da Lava Jato.

Tem relação de amizade com o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu. É conhecido como o “churrasqueiro de Lula”, pois costuma comandar a cozinha quando há alguma confraternização em que carnes são preparadas para o presidente da República.

Com informações de Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo: Acidente grave em frente a oficina do galego em Assu Na madrugada desta segunda-feira (02 de fevereiro de 2026), um acidente de trânsito grave foi registrado na Avenida Senador João Câmara, em Assú, nas proximidades da oficina do Galego. Segundo informações, duas motocicletas que trafegavam em sentidos contrários se envolveram em uma colisão frontal, resultando em ferimentos graves para uma mulher e lesões consideráveis em um homem de nome Francisco José, de 34 anos, pedreiro residente no bairro Parati 2000. Ele conduzia uma motocicleta Shineray, de cor cinza, e seguia em direção ao centro da cidade quando ocorreu o impacto. A outra motociclista, uma mulher que ainda não havia sido identificada até o momento do atendimento, trafegava no sentido da UPA. Com a força da colisão, ela foi arremessada ao solo, ficando desacordada e apresentando ferimentos graves na cabeça. Informações colhidas no local apontam que, possivelmente, a condutora não utilizava capacete no momento do acidente. Francisco José também sofreu lesões na região da cabeça e há suspeita de fratura na clavícula, porém permaneceu consciente durante todo o atendimento realizado pelas equipes de socorro. Até o momento, o estado de saúde das vítimas não foi oficialmente divulgado. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. A Polícia esteve na área para organizar o tráfego e iniciar os procedimentos de investigação. VEJA O VÍDEO ABAIXO

  Vídeo: Acidente grave em frente a oficina do galego em Assu Na madrugada desta  segunda-feira (02 de fevereiro de 2026) , um  acidente de ...