As informações que tenho junto às fontes próximas a Jair Bolsonaro é que sim, pode sim ser aprovada ainda está semana no Comitê Judiciário dos Estados Unidos, da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, essa proibição para Alexandre de Moraes entrar nos Estados Unidos. Depois, [a proibição] tem que ir a plenário.
A votação do projeto de lei deve ocorrer nesta quarta e, se aprovado pelo Congresso americano, poderá suspender o visto do ministro Alexandre de Moraes e de sua família para entrar no país projeto foi batizado de "No Censors on our Shores Act"' e foi protocolado em setembro do ano passado. A articulação política está sendo realizada entre a direita Brasileira e deputados da base conservadora americana.
Esta seria a segunda tentativa de conservadores americanos e brasileiros para barrar a entrada de Moraes e da família nos EUA: em janeiro, um grupo deles que foi à posse de Donald Trump disse que pediria ao presidente eleito ou a membros da sua equipe gue Suspendesse o visto do ministro em resposta ao fato de o magistrado ter negado a Bolsonaro a possibilidade de viajar para acompanhar a cerimônia. Não se sabe, no entanto, se o pedido chegou a ser feito.
Fonte: colunista Raquel Landim
@canal_patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário