CASO NATANY
A Prefeitura de Quixeramobim cancelou as festas de Carnaval em respeito e solidariedade ao luto de familiares e amigos de Natany Alves, jovem de 24 anos sequestrada por três homens ao sair de um culto evangélico no município e morta a pedradas no último domingo (16).
“Essa escolha não foi fácil, mas foi tomada com respeito e solidariedade à família de Natany e à nossa comunidade, que viveu um momento de dor e tragédia nos últimos dias. Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa”, comentou o prefeito Cirilo Pimenta (PSB) em publicação nas redes sociais.
O cancelamento dos festejos, inclusive, foi uma reivindicação dos moradores da cidade, que, nesta quarta-feira (19), realizaram manifestações pedindo a não realização do Carnaval.
RELEMBRE:
O corpo de Natany foi encontrado algumas horas após o crime, em Banabuiú, município vizinho. O carro da vítima e os três suspeitos foram localizados em Quixadá. Dois dos suspeitos presos têm 43 anos, enquanto o terceiro tem 23.
Os três foram presos em flagrante e confessaram o crime. Nesta terça-feira (18), a Justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos.
De acordo com as investigações, o sequestro foi premeditado pelos três homens, que levaram a jovem como refém em seu próprio veículo com a intenção de vender o carro para quitar uma dívida.
Francisco Márcio Freire, um dos suspeitos do assassinato de Natany Alves, se apresentava como pastor evangélico. No entando, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (APEQ) negou que ele fosse pastor evangélico no município.
O falsa missionário possui antecedentes criminais por injúria no contexto de violência doméstica, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
#JornalJangadeiro #Quixeramobim #JJReels #JJSegurança

Nenhum comentário:
Postar um comentário