quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

VÍDEO: Governo AMERICANO avisa OFICIALMENTE que o TEMPO fechou para as AUTORIDADES brasileiras

 

A Comissão do Congresso dos EUA aprovou uma lei que suspende vistos de autoridades que não respeitam a liberdade de expressão, o que pode atingir Alexandre de Moraes. Além disso, uma juíza americana deu ganho de causa ao Rumble contra o ministro, mas veículos de mídia brasileiros divulgaram desinformação ao dizer que ele venceu.

O dono do Rumble, Chris Pavlovski, comemorou a decisão e reafirmou que não seguirá ordens consideradas ilegais. O governo dos EUA também criticou as ações do STF, afirmando que bloquear informações e punir empresas americanas fere valores democráticos. O Congresso americano aprovou o "No Censorship On Our Shores Act", que cancela vistos e impede a entrada de autoridades estrangeiras que violem direitos à liberdade de expressão.

A Lei Magnitsky também pode ser usada para punir Moraes financeiramente. Com Trump no poder, as sanções estão avançando rapidamente, e o STF busca apoio do Itamaraty para tentar conter a crise. A situação se complica para o governo brasileiro, e qualquer tentativa de prender Bolsonaro pode agravar ainda mais o cenário. O cerco está se fechando, e os desdobramentos podem levar a um grande impacto político e diplomático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA MULHER MORTA EM PAU DOS FERROS-RN

  Um grave acidente de trânsito tipo colisão envolvendo moto e carro registrado na tarde desta quinta-feira 27 de fevereiro de 2024, deixou ...