CRITICOU A PROCURADORIA GERAL
Em publicação no X (antigo Twitter), o senador Flávio Bolsonaro (PL) fez críticas ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração foi feita após a Procuradoria Geral da República denunciar o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e abolição do Estado Democrático de Direito.
“A tentativa de golpe nos prédios públicos vazios virou uma denúncia vazia, que não tem absolutamente nenhuma prova contra Bolsonaro. Mesmo depois de Alexandre de Moraes ter esculachado o Ministério Público Federal na fabricação dos inquéritos e torturado Mauro Cid para ‘delatar’ o que não existiu. O PGR se rebaixa”, afirmou nesta terça-feira (18).
A denúncia foi feita com base nos resultados do inquérito de investigação instaurada pela Polícia Federal, que foi divulgado em novembro do ano passado. De acordo com a investigação da PF, o grupo estaria envolvido em um esquema de golpe para impedir o terceiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
A denúncia de 270 páginas foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Cabe agora aos ministros da Primeira Turma analisar o documento para decidir se há provas suficientes para abrir uma ação penal. O relator é Alexandre de Moraes.
#JornalJangadeiro #ChamaJangadeiro #FlávioBolsonaro #Bolsonaro #JJFeed #JJPolítica

Nenhum comentário:
Postar um comentário