ATÉ 2032
A Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu tornar inelegível por 8 anos o influenciador e político Pablo Marçal (PRTB) por abuso de poder político, econômico, uso indevido das redes e captação de recursos. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (21), e ainda poderá ser recorrida pela defesa de Marçal ao Tribunal Regional Eleitoral.
A decisão foi protocolada pelo Juiz Antônio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, que afirmou não haver dúvidas quanto à participação do influenciador com as práticas ilegais citadas. As informações são do Jornal Jangadeiro
“Não há dúvidas de sua decisiva atuação em razão do engajamento direto e pessoal por condutas ilícitas praticadas em benefício de sua candidatura.”
De acordo com a decisão, o ex-candidato também oferecia vídeos anunciando apoio para candidatos a vereadores que não fossem de esquerda em troca de doações em dinheiro no valor de R$ 5.000 para sua campanha eleitoral.
“Referido fato ficou incontroverso considerando-se que não foi refutado pelos réus além de ter confirmado o recebimento de doações decorrentes do referido vídeo, bem como violou as normas que regem as eleições brasileiras, pois sua conduta configura fraude à lei que caracteriza abuso de poder”, diz o documento.
A assessoria de Marçal não se manifestou sobre a decisão.
#PortalPacujáNews #PabloMarçal #Inelegibilidade #TRE #JustiçaEleitoral

Nenhum comentário:
Postar um comentário