Profissionais da Saúde morreram após vacinação contra dengue e casos entram em investigação
O Ministério da Saúde suspendeu temporariamente a vacinação contra a dengue com o imunizante Butantan-DV após o registro de duas m0rtes suspeitas e dezenas de eventos adversos gr@ves que estão sendo investigados. A medida é preventiva e foi anunciada enquanto autoridades de saúde analisam se existe relação entre os casos e a vacina
Entre os casos investigados estão o de uma mulher de 48 anos, moradora de Paranapanema (SP), que apresentou sintomas de dengue gr@ve com comprometimento neurológic0 19 dias após a vacinação, e o de um homem de 58 anos, de Santo André (SP), que desenvolveu febre cinco dias depois de receber a dose e evoluiu para um quadro gr@ve da d0ença. Ambos atuavam na atenção primária à saúde
Segundo o governo federal, mais de 500 mil doses já haviam sido aplicadas quando foram identificados 42 eventos adversos gr@ves. O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçam que ainda não há comprovação de que as m0rtes tenham sido causadas pela vacina e que a suspensão tem como objetivo garantir uma investigação rigorosa antes da retomada da campanha
TV Pedra Branca

Nenhum comentário:
Postar um comentário