O governo Lula recuou da decisão de convocar de volta delegados da Polícia Federal cedidos ao Supremo Tribunal Federal após reação do ministro André Mendonça, que manifestou preocupação diretamente ao governo com a possível perda de assessor em seu gabinete.
A medida, que inicialmente afetaria vários órgãos, acabou excluindo o STF temporariamente, preservando os delegados que atuam na Corte e auxiliam em investigações relevantes sob relatoria de Mendonça, como os casos do Banco Master e fraudes no INSS.
O recuo do governo evita maior desgaste institucional e é visto como uma vitória da independência do Judiciário diante de tentativas de interferência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário