quarta-feira, 24 de junho de 2026

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, determinou a retirada do uniforme vermelho que seria utilizado pelos goleiros da Seleção na partida contra a Escócia, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo

 O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, determinou a retirada do uniforme vermelho que seria utilizado pelos goleiros da Seleção na partida contra a Escócia, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo.


Inicialmente, a Fifa havia escalado o Brasil para jogar com os arqueiros vestindo camisa, calção e meiões vermelhos. No entanto, após intervenção direta do comando da CBF na véspera do confronto, a entidade máxima do futebol autorizou a mudança e confirmou que os atletas entrarão em campo com o kit verde.


Esta não é a primeira vez que o dirigente barra a utilização da cor no vestuário do time nacional. Em 2025, o presidente da confederação já havia vetado a produção de uma camisa vermelha desenvolvida pela Nike, argumentando que a Seleção deve preservar as cores originais da bandeira do país.


Na época, o cartola negou que o veto tivesse motivação política e justificou que o azul, o amarelo, o verde e o branco são as únicas cores que representam o Brasil de forma oficial. A nova decisão reforça a postura da atual gestão de blindar o uniforme de controvérsias e manter a tradição estética da equipe.


Fonte: Zero Hora




Nenhum comentário:

Postar um comentário