quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

PAINHO LULU NÃO FAÇA ISSO COM SEUS ELEITORES QUE FIZERAM O "L" E AGORA VOCÊ DEU UM "L" NELES.

 Trabalhadores dos Correios iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado em nove estados do país: Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O movimento é liderado por sindicatos que contestam medidas adotadas pela estatal e cobram avanço nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e reajuste salarial.


Segundo os Correios, apesar da paralisação, as agências seguem abertas e as entregas continuam em funcionamento. A empresa afirma que cerca de 91% do efetivo permaneceu em atividade e que planos de contingência foram adotados para garantir os serviços essenciais à população.


Em meio ao impasse, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou uma proposta de ACT com validade de dois anos, que prevê manutenção de benefícios, reajuste salarial escalonado e preservação de cláusulas atuais. A Corte determinou que o conteúdo seja amplamente divulgado e submetido à votação em assembleias. Caso aprovado, o acordo poderá ser assinado no dia 26 de dezembro; se rejeitado, novas deliberações deverão ocorrer.


#noticiasacev #brasil #greve #correios 

Foto: SINTECT-SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lideranças evangélicas e políticos se juntaram ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma mobilização a pé rumo a Brasília

 Lideranças evangélicas e políticos se juntaram ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma mobilização a pé rumo a Brasília, inicia...