Alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (18/12), Roberta Luchsinger tem uma empresa de “intermediação de negócios” que prestou serviços para Antonio Carlos Antunes, o “Careca do INSS”.
Roberta é herdeira de um banqueiro do Credit Suisse e foi uma das principais doadoras da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Ela é considerada amiga pessoal do filho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
Segundo o Edson Claro, testemunha ouvida pela Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações da Farra do INSS, Roberta teria intermediado a relação entre o filho do presidente e Antunes na prospecção de um negócio de venda de canabidiol para o Sistema Único de Saúde.
Ao Metrópoles, os seus advogados confirmaram as negociações com Antunes e afirmaram que a Rl Consultoria e Intermediacoes LTDA, empresa da herdeira, atua na “prospecção e intermediação de negócios com empresas nacionais e estrangeiras”. A RI teria sido procurada em 2024 pela Brasília Consultoria Empresarial S/A, que pertence ao “Careca do INSS”, para atuação na regulação do setor de empresas de canabidiol.
Segundo os advogados, “os negócios se mantiveram apenas em tratativas iniciais e não chegaram a prosperar”.
Registros obtidos via Lei de Acesso à Informação (LAI) e revelados pela Coluna Tácio Lorran revelam que o Antonio Carlos Antunes esteve cinco vezes no ministério das Saúde. Em 2024, ele se apresentou três vezes como diretor de uma empresa de telemedicina. Em uma dessas idas, estava acompanhado de Roberta Luchsinger. Já em 2025, o Careca do INSS entrou no prédio do Ministério da Saúde duas vezes como presidente da World Cannabis, a sua empresa de maconha.
➡️ Leia a matéria completa na coluna @mataisandreza em metropoles.com
🤳 Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:
Postar um comentário