sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Atriz mexicana morre após aplicar veneno de sapo durante limpeza espiritual

 


Marcela Alcázar Rodríguez, atriz mexicana de 33 anos, morreu após passar por um ritual de limpeza espiritual utilizando kambô. A substância, extraída da rã amazônica, é conhecida como veneno do sapo.

A morte aconteceu enquanto a atriz participava de um retiro para conseguir um diploma de Formação de Curandeiros. Durante o ritual, o líquido foi aplicado em pequenas queimaduras feitas na pele dela.

Após a aplicação, Marcela Alcázar Rodríguez vomitou e teve diarreia, mas não recebeu permissão para buscar atendimento médico imediato. Segundo relatos, a atriz foi levada a um hospital por um amigo, mas não resistiu.

A “vacina de sapo” é amplamente utilizada e conhecida entre as comunidades da região. Costuma ser aplicada pelos curandeiros da aldeia nos braços (em homens), ou nas pernas (em mulheres).

As reações mais comuns de quem recebe a substância são mal-estar e náusea. Em seguida, os usuários dizem ter uma sensação de bem-estar e energia.

Autoridades mexicanas, agora, procuram por Jonathan Fernando Durán, o pajé responsável pelo ritual, que está foragido. A informação é do site mexicano UnoTv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HMPV: VIRUS QUE CAUSA SURTO DE INFECÇÕES NA CHINA JÁ CIRCULA NO CEARÁ E REGISTROU 129 CASOS EM 2024

  SESA MONITORA 🦠 Autoridades internacionais acompanham o aumento de casos de infecções respiratórias causadas pelo Metapneumovírus humano,...