Na madrugada deste domingo (29), dois homens suspeitos de assassinar o presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio de Araújo (PP), foram mortos em uma troca de tiros com agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O confronto ocorreu durante uma operação conjunta entre a Força Tática de Limoeiro do Norte e o Comando Tático Rural (COTAR) do Vale do Jaguaribe, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O crime que motivou a operação aconteceu na noite de 26 de dezembro. Marcos Aurélio, de 57 anos, estava sentado em uma mesa na calçada de sua casa, acompanhado da sogra e de uma vizinha, quando foi surpreendido por dois homens armados. A dupla se aproximou pelas costas e disparou ao menos nove vezes contra o vereador, que não resistiu aos ferimentos. A sogra da vítima, cuja identidade não foi divulgada, também foi atingida e precisou de atendimento médico.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque. Os suspeitos, que não usavam capacetes, fugiram em uma motocicleta logo após os disparos.
Marcos Aurélio ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal e era considerado favorito para assumir novamente a posição no biênio 2025-2027. No último pleito, foi reeleito para seu quarto mandato consecutivo, obtendo 1.518 votos.
Blog do João Marcolino
Nenhum comentário:
Postar um comentário