O jogador de futebol amador Rodrygo do Vale morreu no sábado (9), aos 19 anos, após passar mal durante uma partida do esporte realizada na Areninha do Pici, no bairro Planalto Pici em Fortaleza. Descrito como "educado", "companheiro" e "responsável", o jovem teve passagem pelo Clube Atlético Cearense e era presença comum nos jogos ocorridos no local.
Segundo o companheiro de partida, Bergson Xavier, Rodrygo entrou em jogo no segundo tempo e, nas contas do amigo, jogou menos de 10 minutos até começar a passar mal. "Ele trombou no meu ombro. Entendi que podia ser uma batida normal, mas ele caiu se ajoelhando e virando de frente para mim”, contextualiza. “Quando me ajoelhei, vi ele revirando os olhos, aí me preocupei mais”, avança.
A partida foi encerrada e o jogador foi levado até a UPA do Autran Nunes no carro de um integrante do outro time. O jovem teve, conforme os médicos, um “mal súbito” que levou a um “ataque fulminante do coração”. As informações são do Diário do Nordeste
Bergson reforça que Rodrygo era “um menino saudável”. “Ele tinha feito teste para jogar em um clube e passou em todos os exames, estava saudável”, afirma. Nas redes sociais, o Clube Atlético Cearense fez uma postagem de condolências pelo falecimento do jogador. "Que Deus possa confortar o coração de amigos e familiares”, escreveu o clube no Instagram.
#PortalPacujáNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário