Os corpos de um homem e suas três filhas foram encontrados depois que ele ameaçou sua ex dizendo que pularia em um rio com elas.
Acredita-se que Rafael Ortiz tenha se jogado junto com suas três filhas pequenas no rio Paraná, na área de Ara Pito, em Los Cedralles, na região do Alto Paraná, no Paraguai. A carteira do homem junto com as mochilas das meninas foram inicialmente encontradas em uma canoa, gerando temores de que ele possa ter cumprido sua ameaça.
E agora o pior foi confirmado, com os corpos sem vida de Emma Sofia, de um ano, Liz Araceli, de cinco, e Fatima Mabel Ortiz Zorrilla, de sete, encontrados junto com o cadáver de Ortiz a cerca de 50 milhas de onde desapareceram.
Reportagens da mídia local em 10 de novembro disseram que os corpos foram encontrados na sexta-feira, 8 de novembro, cinco dias após o início das buscas. O homem de 29 anos teria sequestrado suas filhas depois de ameaçar sua ex em uma tentativa de que ela não terminasse com ele.
Diz-se que ele amarrou os corpos das meninas a si mesmo e os jogou no rio. Sua ex-parceira Nancy Mabel Zorrilla Torres, 23, o denunciou às autoridades depois que ele emitiu a ameaça assustadora. Luísa Torres, tia das meninas, disse à mídia local: "No sábado de manhã, ele mandou uma mensagem para minha irmã e disse a ela 'se você não voltar comigo, todos nós vamos nos jogar no rio Paraná'". O casal havia se separado há dois meses devido à violência doméstica e Nancy recebeu a custódia dos filhos.
Blog do João Marcolino
Nenhum comentário:
Postar um comentário