quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Direita vê ação contra militares como "cortina de fumaça"; governistas associam caso a Bolsonaro

 

Foto: reprodução


A Operação da Polícia Federal - que resultou na prisão de militares por supostamente planejarem um golpe de Estado após a eleição de 2022 - repercutiu de formas opostas entre representantes da direita e da esquerda nesta terça-feira (19). Parlamentares de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificaram a ação da PF como uma estratégia para desviar a atenção dos problemas enfrentados pela gestão federal. As declarações feitas pelas redes sociais apontam para um suposto uso político das instituições.

Do outro lado, congressistas da base de Lula afirmaram que as relevações da Operação Contragolpe são graves e tentaram associar a investigação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles ainda defenderam que todos os envolvidos sejam punidos com rigor.

Segundo as investigações, o grupo pretendia assassinar o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Quatro militares e um policial federal foram presos.

Para o líder da oposição no Senado, senador Rogério Marinho (PL-RN), o governo quer criar narrativas para encobrir o que chamou de “desastre” da administração petista.

"Já está cansativa essa narrativa de golpe, inflação, corrupção, deslumbramento, equívocos diplomáticos, apoio a ditaduras, dívida pública fora de controle, aparelhamento de estatais e fundos de pensão, ministros do STF fazendo análises políticas e prejulgamentos, inquéritos de ofício que não terminam, censura prévia… Enfim, é mais uma cortina de fumaça para encobrir o desastre desse desgoverno. Padrão PT", escreveu Marinho.

No mesmo tom, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) questionou a consistência das acusações feitas contra os investigados e ironizou o que chamou de “narrativa”.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ventania derruba “Galinha Gigante” símbolo do Posto Florestal às margens da BR-304, em Assú

  Ventania derruba “Galinha Gigante” símbolo do Posto Florestal às margens da BR-304, em Assú Nesta quinta-feira (23), a famosa “Galinha Gig...