sexta-feira, 29 de novembro de 2024

DESCARTA PRISÃO DE BOLSONARO


 DESCARTA PRISÃO DE BOLSONARO 


O advogado de Jair Messias Bolsonaro (PL), Paulo Cunha Bueno, afirmou que o ex-presidente não seria favorecido pelo golpe de Estado planejado por militares de seu governo. 


De acordo com a defesa do político, apenas uma junta militar se beneficiaria da trama golpista detalhada pelo inquérito da Polícia Federal. As declarações foram dadas em entrevista ao “Estúdio i”, nesta sexta-feira (29). 


"Quem seria o grande beneficiado? Segundo o plano do general Mario Fernandes, seria uma junta que seria criada após a ação do Plano Punhal Verde e Amarelo, e nessa junta não estava incluído o presidente Bolsonaro", afirmou.


Segundo o advogado, caso o golpe de Estado fosse concretizado, Bolsonaro não permaneceria na presidência da República; o cargo seria assumido por militares.

"Não tem o nome dele lá, ele não seria beneficiado disso. Não é uma elucubração da minha parte. Isso está textualizado ali. Quem iria assumir o governo em dando certo esse plano terrível, que nem na Venezuela chegaria a acontecer, não seria o Bolsonaro, seria aquele grupo", disse.


Quando questionado por jornalistas se Bolsonaro seria traído pelos militares, o advogado assentiu com a cabeça e afirmou: “bom..., está na cara que ele não ia aderir.”


Conforme Paulo Cunha Bueno, por não ter aderido ao plano golpista, o ex-presidente não tinha obrigação de denunciá-lo.


“É crível que as pessoas o abordassem com todo tipo de proposta, é fato que ele [Bolsonaro] não aderiu. (...) Não era obrigação dele denunciar”.


Por fim, o advogado descartou a possibilidade de Bolsonaro ser preso por suposto envolvimento no plano golpista. 


#JornalJangadeiro #Bolsonaro #JJFeed #JJPolítica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo da servidora aposentada Lúcia Galvão é encontrado na zona rural de Jardim do Seridó; ela estava desaparecida há três dias

  Foto: reprodução/arquivo pessoal O corpo da ex-diretora do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em  C...