quinta-feira, 7 de novembro de 2024

HE-MAN DO NORDESTE: A SAGA LENDARIA DE LENINE BAPTISTA


 As ruas de Crato, no Ceará, nunca foram as mesmas depois que Lenine Alves Baptista, o icônico He-Man do Nordeste, passou por ali nos anos 90. Alto, musculoso e com longos cabelos loiros, ele desfilava como uma figura saindo de um conto fantástico, perseguido por crianças e fãs que o viam como um herói sobre-humano. Inspirado no famoso personagem de desenho animado, Lenine, naturalizado brasileiro, percorria o Nordeste com seu circo, desafiando até 35 lutadores em uma única noite.


Em 1996, um show em Crato trouxe à tona o auge de sua carreira, quando enfrentou dezenas de homens em um ringue armado sob arquibancadas lotadas. O jornalista Roberto Bulhões, conhecido por revelar figuras folclóricas como Falcão e Tiririca, foi o responsável por levar o "He-Man do Nordeste" às telas nacionais, através do programa Aqui Agora do SBT. A força de Lenine era lendária; apesar de nunca atacar no rosto, os tapas abertos que distribuía arrancavam gritos e deixavam marcas.


A fama, no entanto, trouxe um destino trágico. Em 2008, durante uma visita a Ouricuri, Pernambuco, Lenine teve um confronto fatal com seu ex-sogro, que resultou em tiros que nem mesmo sua resistência incomum pôde suportar. Ele ainda conseguiu correr após ser baleado, mas faleceu dias depois em um hospital de Petrolina.


Hoje, o "He-Man do Nordeste" permanece vivo na memória do público, com vídeos virais que recordam seu vigor e lutas épicas. Sua trajetória, feita de batalhas e desafios nas cidades nordestinas, é lembrada como uma das mais singulares da cultura popular brasileira.

Fonte: Cearensada da gema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO, Superlotação no Hospital Walfredo Gurgel: 80 pacientes aguardam atendimento nos corredores

  A superlotação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, segue alarmante. Na manhã desta sexta-feira (15), de acordo com o Sindicat...