CORREÃO DO CRESCIMENTO DAS AMÍGDALAS E ADENÓIDES
O cearense Eduardo Santos Lima, conhecido como Duduzinho, natural de Irauçuba, no interior do Ceará, tem sua tão esperada cirurgia de correção do crescimento das amígdalas e adenóides agendada. O procedimento será custeado com o dinheiro arrecadado por meio de uma vaquinha online, aberta após Duduzinho viralizar na internet.
A cirurgia está marcada para o dia 23 de julho deste ano, em um hospital particular de Fortaleza. Tanto a operação quanto os cuidados pós-operatórios serão cobertos com o valor arrecadado. Inicialmente, a meta era arrecadar R$ 10 mil, mas foram arrecadados cerca de R$ 36 mil, segundo a família.
Duduzinho sofre com o crescimento das amígdalas e adenóides, o que causa problemas de saúde como perda rápida de peso, além de dificuldades para dormir, respirar e se alimentar. Segundo sua prima, Natali Torres, a família está há pelo menos quatro meses na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar a cirurgia, mas sem sucesso.
O garoto de 4 anos ficou conhecido pelo meme “Que foi, mulher?”, uma frase que surgiu de um momento espontâneo com sua prima. Graças ao bom humor de Duduzinho e à solidariedade das pessoas, a família conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento de saúde da criança.
No vídeo publicado nas redes sociais, Natali estava caminhando com Duduzinho para um açude em Irauçuba quando foi picada por um mosquito. Nesse momento, Duduzinho perguntou de forma engraçada: “Que foi, mulher? O que foi que te mordeu?”, enquanto coçava a cabeça. O jeito inocente de Dudu e a frase viralizaram, fazendo com que o vídeo tivesse cerca de 30 milhões de visualizações.
(Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário