segunda-feira, 29 de julho de 2024

Lula cancela viagem com presidente da Itália ao Rio Grande do Sul por medo de ser vaiado

 

No início de julho, o governo estava cheio de entusiasmo com a viagem que o presidente Lula faria ao Rio Grande do Sul, acompanhado do presidente da Itália, Sergio Mattarella. A visita tinha um motivo especial: Mattarella queria conhecer de perto a comunidade italiana do estado, uma das mais representativas no Brasil.

No entanto, o roteiro sofreu alterações. O chefe de Estado da Itália chegou ao Brasil no dia 15 de julho e fez uma visita a Lula em Brasília, mas acabou indo ao Rio Grande do Sul sem o presidente brasileiro. A ausência de Lula não foi explicada oficialmente, mas os bastidores do governo dão conta de que a situação não era nada amigável. As informações são da Veja.

A operação para blindar Lula das críticas e hostilidades no Rio Grande do Sul foi desencadeada após o núcleo duro do governo ser alertado de que as principais categorias empresariais e representativas estavam insatisfeitas com a resposta federal à devastação causada pelas enchentes em maio deste ano.

Um ofício datado de 8 de julho foi enviado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com uma lista de demandas para ajudar a reerguer a economia local. O documento chegou às mãos do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, acompanhado do alerta da crescente insatisfação com o governo.

Por Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo: Pau comeu entre os próprios eleitores de candidata do MDB durante arrastão político no Interior do RN

  Em evento político na cidade de Riachuelo, interior do Rio Grande do Norte, apoiadores da candidata Mara Cavalcanti (MDB) entraram em conf...