sábado, 20 de julho de 2024

VÍDEO: Após dizer que ‘se o cara é corintiano, tudo bem’ ao citar violência contra mulheres, Lula agora diz que ‘homem que é homem’ não bate em mulher

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar neste sábado (20) sobre violência contra mulher ao dar a largada nos atos eleitorais do pleito municipal deste ano. O “homem que é homem”, disse, “não pode nunca levantar a mão para agredir uma mulher”. A declaração vem 4 dias depois de o presidente ter dito ser “tudo bem” se a violência partisse de um corintiano.

Em uma reunião na terça-feira (16), no Planalto, Lula afirmou: “Hoje eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”.

Em evento neste sábado (20), no seu berço político, a cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o petista retomou o assunto. “O homem que é homem, o homem que tem fé em Deus, o homem que é fraterno e solidário não pode nunca levantar a mão para agredir uma mulher, não pode. E tem aumentado muito a violência. A violência contra a mulher é muito grande”, declarou o presidente.

Lula participou da convenção que oficializou a candidatura do deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP) à Prefeitura de São Bernardo do Campo, com o ex-prefeito do município William Dib (PSB) como vice. O deputado é irmão do ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar).

Com informações de Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMINHADA DAS MULHERES DO #45 EM BAIXA DO MEIO SÁBADO DIA (21)

 Caminhada das mulheres do #45, em Baixa do Meio.  Dia (21), de setembro a partir das 17h. Concentração no Ginasio o Pajezao. Vêm você també...