terça-feira, 16 de julho de 2024

E é ? INSS orienta descontar dias não trabalhados de servidores em greve

 

Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) orientou funcionários a descontarem os dias não trabalhados dos servidores do órgão que estão em greve desde a última quarta-feira (10/7). O documento foi assinado na segunda-feira (15/7) pelo diretor de Gestão de Pessoas do INSS.

“Os titulares de Gestão de Pessoas devem incluir o Código 0065 (Falta por Motivo de Greve), no Módulo de Afastamento do SIGEPE, além de promover, até o último dia do fechamento da folha de pagamento, o desconto proporcional relativo ao dia não trabalhado, por motivo de greve”, escreveu o diretor Roberto Carneiro. Procurado, o INSS não comentou a orientação.

O Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social de São Paulo (SINSSP) anunciou uma greve a nível nacional na última semana. Segundo a entidade, até o momento pelo menos 82 agências do INSS estão de portas fechadas em 17 estados, em todas as regiões do país.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HÉLIO RECEBE PARECER FAVORÁVEL DA PROCURADORIA PELO DEFERIMENTO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA

 HÉLIO DO POVO RECEBE PARECER FAVORÁVEL DA PROCURADORIA PELA MANUTENÇÃO DA SENTENÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA,PELO DEFERIMENTO DE PRIMEIRA INSTÂ...