PARTIDO DO VICE-PRESIDENTE
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, criticou a forma como o processo eleitoral tem sido conduzido na ditadura e condenou o que considera uma “violações dos direitos humanos e democráticos perpetradas pelo regime chavista” de Nicolás Maduro.
A declaração foi feita no momento em que diversos protestos acontecem contra o governo, que foi reeleito após as eleições realizadas neste domingo (28). Até agora, pelo menos seis mortes teriam sido provocadas após confrontos com a polícia venezuelana, segundo informou a CNN Brasil.
“É mesmo uma ditadura e o retrato mais cruel está estampado nos semáforos de várias cidades latino-americanas e brasileiras, ou seja, centenas de venezuelanos pedindo esmolas nos sinais de trânsito”, disse Siqueira ao blog da Larissa Rodrigues na CNN.
DIVERGÊNCIAS
As críticas do partido do vice-presidente Geraldo Alckmin da nota divulgada nesta segunda-feira pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do atual presidente Lula.
O PT reconheceu a vitória do presidente da Venezuela e saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral. Considerando ainda uma “jornada importadora, democrática e sóbria”.
(Foto: Reprodução/ Redes sociais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário