quinta-feira, 20 de março de 2025

Mega Operação entre cincos estados é deflagada entre Caraúbas e Apodi, RN

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e com o apoio da Unintelpol/PCPB, deflagrou nesta quarta-feira, 19 de março, a segunda fase da Operação BR-230. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa sediada em Apodi e Mossoró no Rio Grande do Norte, com ramificações em Pernambuco, Ceará, Piauí e, principalmente, no Sertão paraibano.

Os policiais paraibanos prenderam um casal sendo a mulher em Apodi e o homem em um condomínio de luxo em Mossoró. O casal é natural de Apodi, mas a polícia não revelou os nomes para não atrapalhar as investigações.

As investigações tiveram início após uma ação desencadeada em setembro do ano passado, permitindo a identificação dos envolvidos. Na operação de hoje, foram presos cinco pessoas por mandado de prisão preventiva e um em flagrante. Entre eles, estão membros de uma família conhecida por envolvimento em desvios de cargas desde o ano 2005.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Pará e Santa Catarina. A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, DEFUR-Natal, DEPROV-RN, Delegacia de Baixa Grande-PI e Delegacia de Limoeiro do Norte-CE.

Durante as buscas, foram localizadas cargas furtadas pela organização criminosa no dia anterior, além da recuperação de mercadorias subtraídas armazenadas em depósitos. As investigações continuam para identificar os receptadores dos produtos.

Blog do João Maercolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTÍSSIMO: NEGRO É GENTE IGUAL A GENTE VOCÊS ENTRAR NA FACULDADE POR CAUSA DA COR, AI SIM É RACISMO

 O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, oficializou nesta quarta-feira a lei que impede a criação de banheiros unissex em escolas d...