segunda-feira, 6 de outubro de 2025

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta segunda (6) a indicação do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, para negociar as sanções aplicadas ao Brasil pelo presidente Donald Trump

 A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta segunda (6) a indicação do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, para negociar as sanções aplicadas ao Brasil pelo presidente Donald Trump. O político foi indicado durante uma ligação entre os dois presidentes mais cedo, mantida em sigilo e divulgada somente após ter sido realizada.


Esta foi a primeira conversa de Lula e Trump desde que o norte-americano tomou posse do cargo, no começo deste ano. Apesar do governo brasileiro ver a ligação com um tom “positivo”, a oposição enxerga o contrário, já que Rubio é um seguidor das premissas de Trump e fortemente contra a atuação de governos autoritários na América Latina.


“A notícia é simples: a química azedou. [...] Rubio seguirá a carta do Trump: Normalidade democrática, acabar com censura e perseguição política, eleições livres e deixem Bolsonaro em paz”, afirmou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).


➡️ LEIA a matéria completa na #GazetadoPovo: https://bit.ly/48dKnyP (link clicável na bio do perfil)


📸Foto: André Borges/EFE


#Lula #Trump #EUA #Brasil #diplomacia #DonaldTrump #MarcoRubio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DERROTA HISTÓRICA: Câmara derruba MP de Lula antes da votação

  Foto: Lula  Marques/Agência Brasil   A Câmara dos Deputados deu um balde de água fria no governo nesta quarta-feira (8) ao retirar de paut...