sexta-feira, 31 de outubro de 2025

AINDA FALTA PRENDER O RESTANTE DA QUADRILHA QUE NÃO É PEQUENA

 O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por ordem do ministro do STF André Mendonça. 


Antunes estava preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 12 de setembro de 2025, acusado de envolvimento em um esquema de cobrança indevida de mensalidades e fraudes em benefícios de aposentados e pensionistas. 


A transferência ocorreu recentemente, após seus advogados deixarem a defesa. O ministro André Mendonça é o relator do caso no Supremo Tribunal Federal e já havia votado anteriormente pela manutenção da prisão preventiva do empresário e de outros envolvidos no esquema. 


Antônio Carlos Camilo Antunes é apontado como um dos principais operadores do esquema, atuando como intermediário entre associações e sindicatos que realizavam descontos não autorizados nos benefícios dos aposentados. A investigação faz parte da Operação "Sem Desconto" da Polícia Federal, que apura crimes de organização criminosa, dilapidação e ocultação de patrimônio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA FALTA PRENDER O RESTANTE DA QUADRILHA QUE NÃO É PEQUENA

  O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papud...