quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

América empata com o Treze em 2 a 2, na Arena das Dunas

 

Foto: Ricardo Oliveira

O América segue sem vencer na Copa do Nordeste. O time potiguar ficou no empate em 2 a 2, com o Treze/PB, na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira (28). A partida foi válida pela Copa do Nordeste e mantém o time natalense em último no Grupo A, com um ponto.

Marquinhos Santos mandou o América para campo com duas modificações em relação ao time que venceu o Baraúnas na semifinal do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Rodriguinho e Giovani apareceram no time titular para enfrentar o Galo. Por outro lado, na equipe de Campina Grande, sete mudanças em relação ao time que enfrentou o ABC pela Copa do Brasil.

Mal a bola rolou e o América teve a sua primeira chance para marcar. Com menos de um minuto, num recuo esquisito do ala do Treze, Guilherme, Cauã Paixão saiu na frente do goleiro do “Galo”. O atacante do time potiguar não caprichou na conclusão e Rayan defendeu mandando para escanteio.

O primeiro lance do jogo e a marcação bem feita pelo time da casa parecia que tornaria o jogo fácil. Mas, aos 15 minutos, em dois lances de cabeça com o zagueiro Pedrão, o Treze mostrou que não estava para brincadeira. Renan Bragança salvou duas vezes a equipe natalense.

Aos 20, numa falha da zaga americana pelo lado direito o castigo veio. Léo Cereja avançou e cruzou para o meio da área. Lucas Mineiro chutou forte e, no meio de caminho, Raphael Jansen meteu a mão na bola. O árbitro Marcel Martins (SE), perto do lance, não teve dúvidas para marcar a penalidade. Guilherme cobrou e abriu o marcador para os paraibanos.

O América sentiu o gol e passou a cometer muitos erros no meio de campo e também no setor defensivo. Mal na criação, o time comandado por Marquinhos Santos precisou da jogada individual para quase marcar. Matheuzinho chutou de fora da área e obrigou Rayan a fazer grande defesa. Depois disso nada mudou e a partida foi para o intervalo com América 0 x 1 Treze.

Na volta para a segunda etapa, Marcos Ytalo entrou no lugar de Vinícius Paulista e Vitinho substituiu Cauã, no América. A ideia de Marquinhos Santos era reforçar a criatividade no meio de campo adiantando Rodriguinho e colocando um lateral de ofício em campo.

O Alvirrubro perdeu Antônio Villa expulso e se complicou, mas, em dois lances o time da casa virou. Aos 31 Alan, como centro-avante empatou. Aos 32 assistência de Souza e golaço de Marcos Ytalo. No entanto, aos 41, Pedrão, de cabeça empatou a partida pondo números finais ao jogo: 2 a 2.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo da servidora aposentada Lúcia Galvão é encontrado na zona rural de Jardim do Seridó; ela estava desaparecida há três dias

  Foto: reprodução/arquivo pessoal O corpo da ex-diretora do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em  C...