Um secretário municipal foi uma das vítimas da chacina que deixou quatro homens mortos no município de Aracoiaba, localizado a cerca de 90 quilômetros de Fortaleza. Kennedy Guedes era secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana desde janeiro de 2024.
Ao g1, o prefeito Thiago Campelo (PDT) confirmou a informação de que o secretário é uma das vítimas. Outros três homens mortos na ação foram identificados como Mateus Bezerra, João Pedro e Antônio Péricles Monteiro. Até o momento, não há confirmações sobre a motivação para o crime e a relação entre as vítimas.
O prefeito afirmou que fez contato com as autoridades estaduais logo após o ocorrido, na noite deste sábado (17), para pedir apoio.
"Assim que tomei conhecimento do fato, me dirigi ao local para acompanhar de perto e dar todo suporte aos familiares das vítimas. De acordo com as forças de segurança pública do Estado, as diligências estão sendo feitas e aguardamos uma resposta severa a esse trágico episódio", afirmou o gestor.
Antes de assumir o cargo de secretário, Kennedy Guedes havia atuado como assessor parlamentar do vereador Pedro Campelo (PP), atual presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba.
Em 2020, ele havia também sido nomeado como secretário adjunto na Secretaria de Governo e Segurança Pública no município.
Nas redes sociais da Prefeitura e de políticos do município, foram publicadas uma imagem institucional em preto e branco, sinalizando o pesar pelo crime.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que as vítimas, quatro homens com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. Imagens do crime mostram os quatro homens caídos em uma mesmo local.
"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão as investigações. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso."
Outros quatro assassinatos foram registrados na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza. Quatro mulheres foram achadas mortas em um sofá e em uma cama.
O g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) mais informações sobre o caso e aguarda resposta.
O governador Elmano de Freitas comentou os casos ocorridos nesta madrugada no Ceará:
"Graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba. Determinei ao nosso secretário da Segurança da Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes", escreveu o governador nas redes sociais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário