Nesta quinta-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, para prestar depoimento sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
No entanto, o político permaneceu em silêncio durante o interrogatório. O ex-mandatário ficou menos de 30 minutos no local, de acordo com o advogado de defesa Fabio Wajngarten.
Além de Bolsonaro, outros investigados prestaram depoimento nesta quinta-feira, incluindo o ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente Walter Souza Braga Netto, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier.
Todos depuseram simultaneamente para evitar possíveis combinações de versões, conforme estratégia da Polícia Federal. Os depoimentos fazem parte da operação Tempus Veritatis, iniciada há duas semanas.
Conforme as investigações, o ex-presidente e seus aliados teriam se articulado para tentar um golpe de Estado, com o objetivo de mantê-lo no poder e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
(Foto: Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário