sábado, 23 de dezembro de 2023

VÍDEO: Israel elimina fornecedor de armas do Hamas

 


As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram neste sábado, 23, a morte de um membro do Hamas responsável pelo abastecimento da ala militar do grupo terrorista. Segundo as forças israelenses, ele foi morto na sexta-feira, durante um ataque aéreo em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

m comunicado divulgado nas redes sociais, o Exército de Israel afirmou que Hassan al-Atrash era responsável pelo fornecimento e produção de armas para o Hamas, além do contrabando internacional de armas.

De acordo com as FDI, ele também esteve envolvido no fornecimento de armas a terroristas na Cisjordânia.

As FDI publicaram no X, o antigo Twitter, um vídeo que mostra o ataque aéreo contra veículo em que estava al-Atrash.

Morte de financiador do Hamas

Na terça-feira, as FDI anunciaram a morte de Subhi Ferwana, um dos principais financiadores do Hamas.
Segundo as Forças de Defesa israelenses, Subhi Ferwana e o irmão utilizavam uma casa de câmbio para receber fundos do Irã e de outros países e lavá-los para o Hamas, evitando sistemas de financiamento internacionais.

Ao longo dos últimos anos, ele transferiu dezenas de milhões de dólares para o Hamas, bem como durante a guerra em curso, “sabendo que os fundos são essenciais para a capacidade contínua da [ala militar do Hamas] de lutar”.

Depois dos ataques do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, autoridades israelenses reforçaram as denúncias sobre o envolvimento do Irã no conflito, financiador notório de grupos terroristas no Oriente Médio.

No Parlamento Europeu, em Bruxelas, o ministro das Relações Exteriores israelense, Eli Cohen, afirmou, em 8 de novembro, que o Irã financia o Hamas para impedir o processo de paz no Oriente Médio e a normalização das relações de Israel com os países árabes.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mendonça dá 15 dias para Haddad responder queixa-crime de Flávio Bolsonaro por menção a rachadinhas

  Foto: Diogo Zacarias O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 15 dias para o ministro da Fazenda, Fer...