GIUSEPPE CACACE / AFP
O Fluminense está na final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (18), em um jogo complicado, houve vitória do time brasileiro sobre o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Arias, de pênalti, e John Kennedy, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória.
Agora, os cariocas aguardam o vencedor do duelo entre os favoritos Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), para conhecer o seu adversário na final da competição.
Primeiro tempo movimentado e chances para os dois lados
O time egípcio já tinha mostrado, nas quartas de final, que sabia jogar. Os primeiros minutos foram de domínio total do Al-Ahly. Apesar disso, foi o Fluminense que assustou primeiro. Aos 8 minutos, Arias bateu de primeira e acertou a trave.
A resposta veio aos 17 minutos. Samuel Xavier salvou o Fluminense após uma cobrança de escanteio, ao tirar em cima da linha. Aos 23′, Arias voltou a colocar uma bola na trave. Com o jogo aberto, os egípcios quase marcaram, aos 37′. Contra-ataque rápido e cabeçada de Kahraba. Fábio espalmou, e, no rebote, Percy Tau mandou por cima do gol.
Arias desafoga o Fluminense, e classificação é confirmada com John Kennedy
A primeira boa chance do segundo tempo foi do Fluminense. Cano recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola raspou a trave. O time carioca dava espaço, e o Al-Ahly aproveitava. Aos 16 minutos, El Shahat cortou para o meio e finalizou. Fábio, mais uma vez, espalmou e evitou o tento.
O alívio tricolor saiu aos 23 minutos. Marcelo recebeu, deu uma caneta no adversário e foi derrubado na área: pênalti. Jhon Arias cobrou com perfeição e abriu o placar. Logo após o gol, os egípcios se largaram para o ataque. Fábio, por duas vezes, defendeu chutes dos adversários. Aos 41′, Cano teve a chance de matar o jogo. Ele recebeu a bola frente a frente com o goleiro egípcio, mas desperdiçou o lance.
Na sequência, ele, John Kennedy, ampliou. O atacante recebeu de Martinelli e tirou do goleiro para marcar. O Flu segurou os últimos minutos e avançou à final do Mundial de Clubes, em busca do título inédito.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário