sábado, 23 de dezembro de 2023

Pescador segura peixe-elétrico com a mão, leva choque, fica paralisado e é salvo por amigo

 


O que era para ser uma tarde de pesca normal entre amigos em um igarapé na vila Campos Novos, município de Iracema, Sul de Roraima, acabou marcada por um susto — e também por gargalhadas. Acontece que o pescador Jorge da Silva, de 58 anos, resolveu tirar da rede de pesca um poraquê (peixe-elétrico amazônico) com as próprias mãos. Ele recebeu uma descarga elétrica, ficou paralisado, caiu na água e foi salvo por um dos seus amigos.

Toda a situação foi registrada em vídeo, que foi postado nas redes sociais por diversas páginas. Nas imagens — que viralizaram e já contam com mais de 5 milhões de visualizações — é possível ver o momento em que os amigos puxam a rede e se deparam com o peixe. O pescador se aproxima e agarra o poraquê com a mão, caindo paralisado na água logo em seguida. Tudo isso ao som de risadas. (Veja no vídeo acima). O caso aconteceu no domingo (17).

Jorge da Silva costuma pescar com frequência junto aos seus amigos, os agricultores Jailson Sousa, de 25 anos, José Carvalho, de 33 anos, quem salvou Jorge do peixe-elétrico, e Raimundo Lima, de 33, que filmou a situação.

De acordo com Jorge, ele é “acostumado” a fazer “brincadeiras” desse tipo, mas o resultado geralmente é outro. Ele conta que não foi preciso ser levado para o hospital após o susto, que tudo ficou normal e a pescaria seguiu.

g1/Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso não é novidade: Governo mantém sigilo de pesquisas encomendadas sob Lula e vai liberar as de Bolsonaro

  Gabriela Biló – 25.out.24/Folhapress O governo Lula (PT) decidiu manter sob sigilo as pesquisas de opinião que foram encomendadas pela Sec...