quarta-feira, 26 de junho de 2024

URGENTE: militares da Bolívia cercam a capital La Laz e pode ocorrer um golpe de estado a qualquer momento

 



Militares posicionam tanques e tropas em La Paz e pretendem dar um golpe de Estado na Bolívia. Presidente do país, Luis Arce, pede ajuda internacional e movimentos sociais convocam atos de resistência. As informações são do repórter Renato Souza.

O presidente da Bolívia, Luis Arce, afirmou nesta quarta-feira (26) que as Forças Armadas de seu país estão fazendo “mobilizações irregulares”. O ex-presidente Evo Morales falou em “golpe de Estado”. 

Segundo testemunhas da agência de notícia Reuters, um tanque do Exército foi visto entrando no palácio presidencial, em La Paz. 

Algumas unidades do Exército foram vistas agrupadas em praças e ruas de La Paz também nesta quarta. Militares faziam guarda no palácio nesta tarde (veja imagem acima). 

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales falou em golpe de Estado. Segundo Morales, um regimento do Exército colocou francoatiradores em uma praça de La Paz. O ex-presidente acusou o comandante do Exército, o general Juan José Zuñiga, de estar por trás da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES | A comunidade evangélica foi surpreendida nesta segunda feira (06), com o grave acidente automobilístico sofrido pelo Pastor Osiel Gomes

 ÚLTIMAS INFORMAÇÕES | A comunidade evangélica foi surpreendida nesta segunda feira (06), com o grave acidente automobilístico sofrido pelo ...