ACERTO DE CONTAS
A equipe de reportagem da Jangadeiro foi até Viçosa do Ceará após a chacina ocorrida na madrugada de quinta-feira (20). Segundo apuração do JJ, o crime - que deixou sete mortos e dois feridos - teria um alvo principal: a jovem Ana Caroline de Souza Rocha, de 23 anos.
Ana Caroline teria envolvimento com organização criminosa rival da facção que teria cometido os assassinatos. Ela teria feito “transferência” para outra facção carioca, deixando dívidas de armas e drogas na organização anterior. A chacina teria sido um acerto de contas.
A jovem usava tornozeleira eletrônica por um homicídio cometido na véspera do Natal de 2022. Além disso, tinha duas passagens por tráfico de drogas e era conhecida na cidade por comandar um dos pontos de venda.
Entre as outras vítimas, Júlio Félix Rodrigues, de 24 anos, teria passagem pela polícia por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. As outras cinco vítimas não tinham antecedentes criminais.
VÍTIMAS:
Ana Carolina de Sousa Rocha
Francisco Luan Brito da Silva
Isamara de Sousa Rodrigues
Geovane de Amorim Silva
Júlio Félix Rodrigues
André Júnior
I.R (adolescente de 16 anos)
CHACINA EM PRAÇA PÚBLICA
As vítimas da chacina foram colocadas lado a lado, em uma espécie de paredão, antes de morrer. O crime aconteceu por volta das 3 horas da manhã desta quinta-feira (20), na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Viçosa do Ceará.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, afirmou - na quinta-feira - que a chacina tem relação a grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas. “ Quem está sendo interrogado ainda não colaborou o suficiente para se afirmar se é uma briga ou dissidência de um mesmo grupo criminoso”, disse o secretário durante coletiva de imprensa. “Nossas forças de segurança não vão descansar enquanto não identificar e prender os autores. Querem ganhar a vida no mundo do crime, mas aqui vão ganhar as grades”.
#JornalJangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário