domingo, 16 de junho de 2024

É o amor: Servidores federais de órgãos do meio ambiente de 11 estados decidiram, nesta sexta-feira 14, declarar greve geral

 Servidores federais de órgãos do meio ambiente de 11 estados decidiram, nesta sexta-feira 14, declarar greve geral a partir do próximo dia 24. Segundo a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema Nacional), até o momento, aderiram à paralisação servidores dos estados do Acre, Espírito Santo, de Goiás, do Pará, da Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O Distrito Federal, a Bahia e Santa Catarina também decidiram parar, mas a partir de dia 1º de julho. O estado do Ceará votou contra a greve.


De acordo com a associação, novas adesões podem ocorrer até o fim do dia, quando termina o prazo para realização das assembleias nos estados. Os servidores já haviam sinalizado com a possibilidade de greve desde o fim da semana passada, quando o Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público encerrou a negociação salarial, conduzida com os servidores ambientais desde o fim de 2023.


Na ocasião, a pasta havia dito que “o governo chegou ao limite máximo, do ponto de vista orçamentário, do que é possível oferecer” aos servidores.


Os trabalhadores pleiteiam valorização salarial e reestruturação de carreira, com a diminuição das diferenças nos vencimentos das carreiras de nível médio e superior.


Leia mais no nosso site (link na bio).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faz o "L": Lula veta pensão para crianças com microcefalia e revolta mães

  Lula vetou totalmente o projeto que previa indenização e pensão para crianças com microcefalia causada pelo vírus da zika. A decisão, publ...