quarta-feira, 25 de junho de 2025

Homem é condenado por tentar matar pai e filho durante assalto em comércio em Caraúbas, RN

 

Homem é condenado por tentar matar pai e filho durante assalto em comércio em Caraúbas, RN.

Um homem identificado como Reginaldo da Siva Pereira natural de Almino Afonso foi condenado a 9 anos e 11 meses de prisão em regime fechado por tentar matar pai e filho durante um assalto a um comércio na cidade de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em agosto de 2024, e a sentença foi proferida pela Vara Única da Comarca de Caraúbas.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu se aproximou do estabelecimento, afirmou que o local havia sido arrombado e, em seguida, iniciou uma luta corporal com as vítimas. Durante a briga, ele tomou uma faca de um dos homens e tentou matá-los com golpes, mas as vítimas sobreviveram. Após a agressão, o acusado fugiu levando R$ 1.400 em espécie.

A Justiça entendeu que as agressões aconteceram com a intenção de garantir o roubo e evitar a punição, caracterizando tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). O juiz destacou a gravidade da violência usada e o fato de uma das vítimas ser idosa como fatores que aumentaram a pena.

Além da prisão, o condenado terá que pagar 22 dias-multa, cada um equivalente a 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos. A defesa tentou desclassificar o crime para roubo simples, mas o pedido foi rejeitado.

O condenado foi vítima de tentativa de assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem conhecido por “Erê”, é atingido por vários tiros no Conjunto Cristóvão Dantas, em Assu

  Na tarde desta quarta-feira, 02 de julho de 2025, aconteceu vários disparos de arma de fogo efetuados contra Francisco Welington Dantas da...