sábado, 1 de novembro de 2025

Megaoperação no Rio gera 69% de menções negativas a Lula nas redes, aponta levantamento

 

Megaoperação no Rio gera 69% de menções negativas a Lula nas redes, aponta levantamento

Foto: reprodução/Canal .Gov

A megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão gerou forte reação negativa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.

Segundo dados da Brandwatch, 69% das 306.370 menções ao petista entre 28 e 30 de outubro tiveram tom negativo, enquanto 23% foram positivas e 8% neutras.

As publicações tiveram alcance estimado em 510,9 milhões de visualizações.

Críticas dominam o debate

  • 34% das menções negativas acusam Lula de “conivência com o crime”, citando sua fala sobre traficantes serem “vítimas da sociedade”.

  • 18% elogiam o governador Cláudio Castro (PL) e o descrevem como “herói” no combate ao crime.

  • 10% acusam o governo de “omissão” e de mentir sobre o pedido de GLO (Garantia da Lei e da Ordem).

  • 7% defendem o endurecimento penal e a PEC da Segurança.

  • 6% atacam a imprensa e a esquerda por “protegerem Lula”.

  • 3% relacionam o episódio à “fraqueza geopolítica” do presidente.

Menções favoráveis somam 23%

Entre as publicações positivas:

  • 14% acusam o governo do Rio e a direita de “uso político da violência” e de promover uma “chacina eleitoreira”.

  • 5% defendem o governo federal e negam o pedido de GLO.

  • 3% culpam a política fluminense dominada por milícias.

  • 1% associam a operação ao “bolsonarismo remanescente”.

O levantamento indica que o episódio ampliou a polarização digital, com o debate sendo dominado por críticas à postura de Lula diante da violência no Rio.

Com informações de Poder 360

Homem é brutalmente assassinado em Caraúbas; vítima foi morta a golpes de tijolo na cabeça

 

Homem é brutalmente assassinado em Caraúbas; vítima foi morta a golpes de tijolo na cabeça


Um crime de extrema violência chocou os moradores de Caraúbas, no Oeste potiguar, nas primeiras horas deste domingo (1º). Por volta de 1h30, um homem identificado como José Leandro de Oliveira, de 62 anos, foi assassinado de forma brutal na Rua Benedito Alves Nogueira, no bairro Alto da Liberdade, próximo ao Saia Rodada Park Show.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida com fortes golpes de tijolo na cabeça, que acabaram desfigurando completamente o rosto. A perícia constatou marcas de sangue e arrasto no chão, indicando que José Leandro foi retirado da cadeira onde estava e levado até um terreno baldio, a poucos metros dali, onde foi executado com requintes de crueldade.

Um morador da região relatou que o criminoso teria chegado ao local chutando portas e se identificando como “Cesar”. Desconfiado, o morador não abriu. Pouco depois, José Leandro, que estava sentado em frente à residência, foi surpreendido e levado à força pelo agressor até o terreno onde foi morto.

A brutalidade do crime deixou a comunidade em estado de choque. “Ele era uma pessoa boa, amiga de todos, sem envolvimento com nada errado. É difícil acreditar no que aconteceu”, lamentou um vizinho, bastante emocionado.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCRN), responsável pela perícia e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Pau dos Ferros.

Com esse homicídio, Caraúbas chega ao sétimo assassinato em 2025. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil, que trabalha para identificar o autor do crime e esclarecer a motivação da barbárie. (icemcaraubas).

Megaoperação no Rio gera 69% de menções negativas a Lula nas redes, aponta levantamento

  Megaoperação no Rio gera 69% de menções negativas a Lula nas redes, aponta levantamento 01/11/2025 08h11 Foto: reprodução/Canal .Gov A meg...