Condenados na ação da trama golpista, os militares e ex-ministros Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram levados nesta terça-feira (25) ao Comando Militar do Planalto, em Brasília.
Até o momento, não há informação sobre se o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o trânsito em julgado dos militares, com a consequente decretação do início do cumprimento da pena.
Ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Heleno foi condenado a 21 anos de prisão. Já o general Paulo Sérgio era ministro da Defesa e foi condenado a 19 anos.
Na segunda-feira (24) eles apresentaram novos recursos ao Supremo. Ambos voltaram a negar as acusações de que participaram de uma trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder e pediram que fossem absolvidos.
Também nesta terça, Moraes decretou o trânsito em julgado das condenações de Bolsonaro, do ex-ministro Justiça Anderson Torres e do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Com isso, eles terão a pena de prisão decretada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário