A Polícia Civil do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), prendeu na noite dessa quinta-feira (6), Rafael Brasil da Silva, o “Rafinha”, suspeito de envolvimento na morte do policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima. O crime ocorreu no dia 28 janeiro deste ano, no centro de Fortaleza e além de J. Lima, o ataque feriu outro agente de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Rafinha foi alvo do comprimento de dois mandados de prisão: preventiva e temporária, expedidos pela justiça do Ceará. A captura ocorreu no bairro Ponta de Campina, no município paraibano de Cabedelo, distante 700 quilômetros de Fortaleza. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que identificou o envolvimento de Brasil com o homicídio e a tentativa de homicídio que vitimaram os policiais penais. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, o alvo da ação tentou enganar os agentes, apresentando um documento de identificação falso, com nome de outra pessoa. Essa diligência dá continuidade às investigações que estão sendo desenvolvidas com objetivo de chegar a completa elucidação dos crimes.
Rafinha é o terceiro preso por envolvimento da morte do policial penal. James Heyller, preso pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Will Pessoa da Silva, capturado pela 11ªDHPP, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE. Pica Pau e Bochecha, também envolvidos diretamente no ataque aos agentes, morreram em confronto com a polícia no morro do Oitão Preto.
Fonte: cn7
Nenhum comentário:
Postar um comentário