quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Fuga de presídio de Mossoró foi resultado de significativas falhas, diz investigação da PF

 

Investigação da Polícia Federal aponta que a fuga de dois presos ligados ao Comando Vermelho em Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi resultado de uma série de falhas estruturais, tecnológicas e procedimentais.

As informações foram passadas nesta quinta-feira (13) em entrevista coletiva com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o secretário da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), André Garcia.

Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, apelidado de Tatu ou Deisinho, fugiram do sistema prisional na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2024, expondo o governo a uma crise em um tema explorado por adversários políticos, a segurança pública.

Eles foram recapturados no Pará 50 dias após a fuga. No ano passado, ambos foram transferidos para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

Segundo apresentação durante a entrevista, as instalações apresentavam degradação e erros de projeto, além do uso de tecnologias obsoletas ou inoperantes. Também foram identificadas falhas significativas nos procedimentos operacionais e na observância dos protocolos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Execução Misteriosa em Parnamirim: Homem é Morto a Tiros Após Ir Buscar uma Gaiola no Bairro Vale do Sol

  Execução Misteriosa em Parnamirim: Homem é Morto a Tiros Após Ir Buscar uma Gaiola no Bairro Vale do Sol Um homem ainda não identificado f...