🚨 Neste sábado, após recebimento de uma denúncia formal de corte ilegal de árvores de mangue na Praia do Queimado, a Prefeitura de Guamaré, por meio da SEMURB e da Guarda Municipal/Pelotão Ambiental, realizou uma fiscalização no local. Foi constatado um crime ambiental grave, previsto na Lei 9.605/98, que protege nossas florestas e áreas de preservação permanente.
🍃 Os manguezais são essenciais para nossa cidade: protegem contra a erosão, ajudam no equilíbrio do ecossistema marinho e garantem sustento para pescadores e marisqueiras. Destruir esse patrimônio natural é crime, com penas que podem chegar a 4 anos de reclusão e multa.
➡️ Em 2025, estamos ampliando as fiscalizações a partir das denúncias formais recebidas. Além disso, estamos desenvolvendo um trabalho em conjunto com o @idemarn , @ibamagov , @icmbio e todas as forças de segurança pra garantir a punição aos responsáveis de forma assertiva e eficiente.
🌱 Ajude a proteger nosso meio ambiente! Se presenciar qualquer ação ilegal, denuncie. Cuidar da natureza é garantir qualidade de vida para todos. 💚💙
#PrefeituraDeGuamaré #Guamaré #PreservaçãoAmbiental #MeioAmbiente #Manguezais #GuardaMunicipal #PelotãoAmbiental
![]() |
![]() |
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário