Foto: Reuters
Enquanto Donald Trump toma posse efetivamente, o ex-mandatário do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), disse ver “muita semelhança” entre ele próprio e o novo presidente eleito dos Estados Unidos.
Dentre as semelhanças, o ex-presidente cita a conta bancária, o ataque que sofreu durante campanha eleitoral, o 8 de Janeiro e anistia.
“Logicamente, ele é um milionário e eu só passei a ter um milhão na minha conta depois daquela campanha do Pix. Eu levei uma facada aqui no Brasil, Trump levou um tiro lá nos Estados Unidos. Lá, eles tiveram o 6 de Janeiro e aqui nós tivemos o 8 de Janeiro, muito semelhante”, disse Bolsonaro durante live do portal Auriverde, nesta segunda-feira (20).
O ex-presidente queria ir à posse de Trump, mas está impossibilitado de viajar. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou mais uma vez, na última semana, a devolução do passaporte de Bolsonaro, que está apreendido desde fevereiro de 2024.
De acordo com Bolsonaro, as semelhanças unem os dois representantes.
“Hoje, o Trump deve assinar a anistia do pessoal de 6 de Janeiro. Lá teve morte, aqui não teve. Então essas questões todas nos unem”, afirmou.
Com a ausência de Bolsonaro, a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle, e o filho, Eduardo, representam o ex-presidente na cerimônia que acontece nesta segunda-feira (20).
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário