domingo, 24 de março de 2024

APÓS 6 ANOS : A Polícia Federal prendeu, neste domingo (24), três suspeitos de encomendar os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes

 APÓS 6 ANOS


A Polícia Federal prendeu, neste domingo (24), três suspeitos de encomendar os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. O crime ocorreu em março de 2018.


Os acusados são Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, deputado federal pelo RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ.


Os três foram presos de forma preventiva, após a delação premiada de Ronnie Lessa, executor do crime. De acordo com as investigações, a morte de Marielle está relacionada à expansão da milícia no Rio de Janeiro.


SAIBA QUEM SÃO: 


Domingos Brazão e Chiquinho Brazão são irmãos e pertencem a um importante grupo político do estado do Rio de Janeiro.


Além de ex-deputado, Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), cargo do qual ficou afastado depois de ser preso, em 2017, sob a acusação de receber propina de empresários.


Chiquinho Brazão é deputado federal pelo União Brasil, já foi empresário e comerciante. Já o delegado Rivaldo Barbosa era chefe da Polícia Civil à época do atentado contra Marielle Franco. Atualmente, desempenha a função de coordenador de Comunicações e Operações Policiais da instituição.


Em janeiro deste ano, Domingos Brazão afirmou que não conhecia Marielle Franco. Enquanto neste mês, após a acusação ter vazado na imprensa, Chiquinho Brazão disse estar “surpreendido pelas especulações” e destacou que mantinha um convívio “amistoso e cordial” com a vereadora.


O União Brasil vai solicitar a abertura de um processo disciplinar para expulsar o deputado da sigla.


Em nota, a família da Marielle comentou as prisões. 


“É importante não perdermos de vista que até o momento ninguém foi efetivamente responsabilizado por esse crime, entre os apontados como executores e mandantes.  Todas as prisões são preventivas e ainda há muita coisa a ser investigada e elucidada, principalmente sobre o esclarecimento das motivações de um crime tão cruel como esse. Mas, os esforços coordenados das autoridades são uma centelha de esperança para nós familiares”. 


#JornalJangadeiro #JJFeed #JJSegurança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é assassinada e companheiro baleado durante atentado na zona Norte de Natal

  Uma mulher foi morta em via pública e seu companheiro foi baleado no fim da tarde desta quinta-feira (30), por volta das 17h, na Rua Abima...