Pensando bem…a turma petista diz que a tentativa de cassação do mandato de Brisa Bracchi (PT) representa ataque político e afronta à soberania popular, destacando a legitimidade do voto que elegeu-a.
A turma, entretanto, esquece o que muitos lembram sobre a contradição no discurso petista, quando não escondeu o coro contra a posse do policial militar da reserva Wendel Lagartixa (PL) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em 2023.
Mesmo ele tendo conquistado a maior votação da história para deputado estadual no RN. Mesmo assim, Lagartixa foi impedido de assumir o mandato após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), baseada em condenações anteriores.
À época, dirigentes e parlamentares petistas no estado defenderam publicamente que o TSE barrasse a diplomação do candidato, alegando risco à segurança pública, histórico de violência e incompatibilidade de seu perfil com o exercício de um cargo eletivo. O partido, portanto, apoiou o impedimento judicial que anulou a vontade expressa nas urnas por mais de 88 mil eleitores.
É.
Pois é.

Nenhum comentário:
Postar um comentário