🚨URGENTE! O grupo terrorista Hamas anunciou nesta sexta-feira (3) que está disposto a libertar todos os reféns, vivos e mortos, em resposta ao plano de paz apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para encerrar a guerra na Faixa de Gaza.
Em comunicado divulgado no Telegram e repercutido pela emissora Al Jazeera, a organização declarou que “afirmamos nossa prontidão para imediatamente entrar em negociações, por meio dos mediadores, a fim de discutir os detalhes deste acordo”.
Segundo o Hamas, a libertação dos reféns ocorreria “de acordo com a fórmula de troca delineada na proposta do presidente Trump, desde que as condições de campo necessárias para a troca sejam asseguradas”. A nota também informou que o grupo terrrorista palestino aceita transferir a administração da Faixa de Gaza a um órgão palestino independente, composto por tecnocratas e apoiado por consenso nacional, além de respaldo árabe e islâmico, algo previsto no plano da Casa Branca.
O comunicado destaca ainda que “outras questões mencionadas na proposta do presidente Trump sobre o futuro da Faixa de Gaza e os direitos legítimos do povo palestino estão ligadas a uma posição nacional unificada e às leis e resoluções internacionais relevantes”. O Hamas afirmou que esses pontos serão tratados em um “quadro nacional palestino abrangente, no qual o movimento participará e contribuirá de forma responsável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário